Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador quer "verticalização” dos cargos federais

Graciliano Rocha / Campo Grande News - 29 de novembro de 2006 - 12:41

O governador Zeca do PT defendeu hoje que os cargos do governo federal em Mato Grosso do Sul sejam indicados pelos partidos que ocuparão os respectivos ministérios.

“Se o PMDB ficar com os Transportes, deve nomear alguém pro DNIT; se o PT ficar com o Desenvolvimento Agrário, deve indicar o superintendente do Incra e assim por diante”, disse o governador na manhã desta quarta-feira.

Zeca elogiou a tentativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de montar um governo dito de coalizão tendo o PMDB como principal parceiro para garantir uma base ampla de sustentação no Congresso Nacional. “Sempre defendi essa tese, o presidente precisa de paz para governar”, afirmou.

Zeca já deu adeus à pretensão de ser ministro do próximo governo – “acho que isso já está descartado” – e afirmou que não há nenhum convite formulado pelo presidente. O governador brincou com as especulações que ele seria convidado para ser embaixador no Paraguai:

“Já me perguntaram se vou ser embaixador no Paraguai, no Chile, no Uruguai. A última que me falaram é que eu seria secretário-geral do escritório do Mercosul [Montevideo], não tem nada disso, não tem convite”, disse.

Embora se diga atraído pela idéia de trabalhar com integração da América do Sul depois que deixar o cargo, o governador afirmou que não conversará com Lula sobre cargos. “Não vou pleitear nada, porque eu acho que amigo tem que ajudar e não atrapalhar”, disse.

O governador contou que recusou um convite para passar um final de semana com o presidente para evitar especulações. “Na quinta passada, a Marisa [mulher de Lula] ligou pra Gilda para convidar para passar o final de semana em Brasília. Pedi pra Gilda ligar para a Marisa dizendo que a gente não podia ir. Eu não quero em nenhum momento passar a idéia que eu fui lá para pedir alguma coisa pra mim. Vou aguardar tranqüilamente”, disse.

SIGA-NOS NO Google News