Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2013 12:58

Governador publica decreto que mantém desconto de 50% no IPVA

Campo Grande News

A base de cálculo do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), correspondente ao exercício de 2014 e relativamente aos veículos usados, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (13). De acordo com o documento, o governador André Puccinelli (PMDB) mantém a base de cálculo reduzida em 50%.

A medida é válida para caminhões com qualquer capacidade de carga; ônibus e micro-ônibus para o transporte coletivo de pessoas; carros de passeio; e caminhonetes de uso misto e utilitário.

Os termos do decreto foram prorrogados até dezembro de 2014, de forma que a exoneração tributário do Governo do Estado corresponda a 12 meses.

Pagamento – A publicação de hoje do Diário ainda traz os prazos para pagamento do imposto incidente sobre os veículos usados, uma vez que os veículos adquiridos no decorrer de 2014, em revendedores localizados em Mato Grosso do Sul, são isentos do imposto no primeiro ano, de acordo com a assessoria de imprensa do governo.

O contribuinte poderá pagar o IPVA em parcela única, com desconto de 10% até o dia 31 de janeiro de 2014. Outra possibilidade é o pagamento parcelado, em três vezes iguais. Os vencimentos, nessa modalidade, são: 31 de janeiro, 28 de fevereiro e 31 de março de 2014, respectivamente.

O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 40, no caso de veículos de duas rodas, e R$ 75, no caso dos demais veículos.

Em caso de atraso no pagamento de qualquer parcela, o contribuinte terá que arcar com atualização do débito e o acréscimo de juros de mora e multa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)