Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2013 17:20

Governador propõe reajuste de 7% e policiais mantêm indicativo de greve

Notícias MS

O governador André Puccinelli (PMDB) propôs, ontem à noite, reajuste salarial de 7% aos 1,9 mil policiais civis a partir de 1º de maio deste ano.

A proposta desagradou os agentes, que querem aumento de 25% e continuam com o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 2 de maio. No entanto, o Governo deve promover novas reuniões com os policiais.

Durante o encontro, o governador justificou que o reajuste tem ganho real, já que a inflação acumulada nos últimos 12 meses, conforme o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial) do IBGE, está em 6,43%. Também alegou dificuldades financeiras para não conceder uma correção maior.

No entanto, os policiais mantém o pedido inicial, de 25% de reajuste neste ano e mais 25% em 2014, segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa. “É muito pouco”, afirmou, sobre o índice de 7%.

No entanto, a esperança do grupo é de que os novos encontros com o governador, previstos para amanhã e sexta-feira, melhore a proposta. A categoria fará assembleia geral no sábado para decidir se aceita a proposta ou mantém o indicativo de greve.

Puccinelli já avisou que eventual paralisação não ficará sem resposta do Governo. Ele disse, no encontro de ontem, que vai conceder índice zero para os policiais em caso de paralisação.

Barbosa ressaltou que a Polícia Civil paga o 25º salário entre os 27 estados brasileiros. O valor inicial é de R$ 2.331. Com o reajuste solicitado pela categoria, pode chegar a R$ 3,6 mil em 2014.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)