Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/03/2015 07:56

Governador participa de formatura e lança Caravana da Saúde em MS

Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da formatura de 137 cabos da Polícia Militar, em evento que ocorre no Centro de Formação da PM, a partir das 8h30. Depois, no período da tarde, lança a “Caravana da Saúde”, que tem como objetivo fazer uma restruturação nos serviços do setor no Estado, além de reduzir as filas para exames e cirurgias. O evento acontece ás 16h, no YotedyBuffet, no Parque das Nações Indígenas.


Reinaldo começa sua agenda na formatura do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar. O evento acontece no Centro de Formação da PM, para 137 policiais, parte advindo de processo seletivo em 2014 e outra por tempo de serviço. Serão 121 homens e 16 mulheres, que realizaram o curso durante seis meses, em 18 disciplinas, que tinham como base conhecimentos técnicos e práticos.

Caravana - Depois o tucano lança, a partir das 16h, a "Caravana da Saúde", onde vai apresentar toda estrutura e cronograma de ações e atendimento da Caravana da Saúde, que tem como objetivo atender a 11 microrregiões do Estado, para dar mais agilidade aos serviços prestados. Fica incluído os polos de Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas.

O governo estadual irá dispor de veículos adaptados para realizar diversos serviços, como consultas, diagnósticos e cirurgias, com a meta de que nestas 11 microrregiões, sejam feitos 18 mil procedimentos no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde), nas especialidades como: Ortopedia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Urologia.

Também está incluído nestes trabalhos, ações voltadas a consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas. Esta atividade tem como prioridade às áreas de atendimento de maior carência, que foi anunciada pelo governo tucano, desde os primeiros dias de gestão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)