Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador participa da primeira reunião do Codesul em 2015

Campo Grande News - 15 de abril de 2015 - 08:07

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da primeira reunião do Codesul ( Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), nesta quarta-feira (15), a partir das 11h, no Espaço Yoted. Neste evento o tucano irá transferir a presidência do Conselho para o governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori (PMDB). Ainda participam desta solenidade os governadores do Paraná, Beto Richa (PSDB) e de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD).

Nesta primeira reunião do ano está incluído na pauta de discussões o a dívida dos estados com a União, a redução a zero da contribuição de estados e municípios para o Pasep, Fex (Fomento das Exportações) e Lei Kandir.

Assuntos de foro comum, como segurança pública na rede Bio Sul e a criação da Sudesul (Superintendência do Desenvolvimento da Região Sul) estão entre os assuntos de destaque, além de resultados de 2014 referente ao BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

A transferência da presidência do Codesul será feita no final no evento, que depois irá contar com uma coletiva prevista por volta das 12h30, com os governadores que integram o Codesul. Ivo Sartori, chegou ao Estado ontem (14), onde participou de uma recepção feita por empresários, personalidades e políticos no CTG (Centro Tropeiros da Querência). Neste evento houve apresentações artísticas, danças regionais e pratos típicos gaúchos.

Em relação aos outros governadores, tivemos a informação que Raimundo Colombo (Santa Catarina) já chegou a Campo Grande e que Beto Richa (Paraná) desembarca na Capital por volta das 8h40. Até o momento não está previsto reuniões ou agendas entre os governadores, antes do evento do Codesul.

SIGA-NOS NO Google News