Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/04/2015 08:07

Governador participa da primeira reunião do Codesul em 2015

Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da primeira reunião do Codesul ( Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), nesta quarta-feira (15), a partir das 11h, no Espaço Yoted. Neste evento o tucano irá transferir a presidência do Conselho para o governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori (PMDB). Ainda participam desta solenidade os governadores do Paraná, Beto Richa (PSDB) e de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD).

Nesta primeira reunião do ano está incluído na pauta de discussões o a dívida dos estados com a União, a redução a zero da contribuição de estados e municípios para o Pasep, Fex (Fomento das Exportações) e Lei Kandir.

Assuntos de foro comum, como segurança pública na rede Bio Sul e a criação da Sudesul (Superintendência do Desenvolvimento da Região Sul) estão entre os assuntos de destaque, além de resultados de 2014 referente ao BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

A transferência da presidência do Codesul será feita no final no evento, que depois irá contar com uma coletiva prevista por volta das 12h30, com os governadores que integram o Codesul. Ivo Sartori, chegou ao Estado ontem (14), onde participou de uma recepção feita por empresários, personalidades e políticos no CTG (Centro Tropeiros da Querência). Neste evento houve apresentações artísticas, danças regionais e pratos típicos gaúchos.

Em relação aos outros governadores, tivemos a informação que Raimundo Colombo (Santa Catarina) já chegou a Campo Grande e que Beto Richa (Paraná) desembarca na Capital por volta das 8h40. Até o momento não está previsto reuniões ou agendas entre os governadores, antes do evento do Codesul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)