Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador mantém veto a David Lourenço no Ibama

05 de março de 2008 - 14:27

O governador André Puccinelli disse hoje que não pretende voltar atrás na decisão que impediu a posse do engenheiro agrônomo David Lourenço na superintendência regional do Ibama (Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Renováveis). “Não costumo rever minhas posições”, disse.

Ligado ao ex-governador Egon Krakhecke, David Lourenço chegou a ser nomeado pela ministra Marina Silva (Meio Ambiente) para o Ibama, mas o governador André Puccinelli revogar a cedência dele da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) para a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca do Governo Federal.

O governador disse que tomou a atitude porque teria sido desrespeitado pela Casa Civil, já que existiria um acordo com o ministro José Múcio de que as indicações para cargos federais passariam pelo chefe do Executivo estadual.

Com a decisão, David só poderá assumir se pedir demissão. O deputado estadual Paulo Duarte (PT), que tem conversado com o governador para tentar resolver o impasse, disse que David Lourenço não deve pedir demissão da Agraer.


SIGA-NOS NO Google News