Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador manifesta apoio ao Congresso do Leite

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 06 de maio de 2004 - 14:32

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, recebeu esta manhã a proposta de realização do 4º Congresso Internacional do Leite em Mato Grosso do Sul e manifestou apoio à iniciativa. Ele esteve reunido com dirigentes da Embrapa Gado de Leite, em Campo Grande e espera o detalhamento da idéia. “Temos interesse. Isso para a pequena propriedade é importantíssimo. Nós queremos esse congresso aqui”, afirmou.
A Embrapa pretende realizar o 4º Congresso Internacional do Leite em outubro. Ainda não há definição da data, mas o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro Júnior, o Mineiro, sugeriu que evento, caso seja confirmado Mato Grosso do Sul como estado-sede, acontece na semana do aniversário de criação do Estado.
De acordo com o secretário Mineiro, a idéia é inserir, na programação do congresso, o 1º Seminário Estadual da Pecuária Leiteira Familiar. O titular da pasta de Desenvolvimento Agrário disse que a iniciativa envolverá produtores de leite nacionais e internacionais em todas as escalas e não apenas a produção familiar. O congresso vai abordar assuntos como as políticas públicas para o setor, técnicas para produção de leite, workshops e simpósios.

SIGA-NOS NO Google News