Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/06/2008 16:46

Governador lança obras na unidade da UEMS de Cassilândia

Isabela Schwengber

O governador André Puccinelli vai assinar, sexta-feira (20), a ordem de serviço de R$ 783.772,50 para a retomada das obras de construção da biblioteca e de dois laboratórios de fitossanidade da unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Cassilândia. A assinatura será às 9h30min, no Ginásio de Esportes do município, quando o chefe do Executivo também autoriza o início da obra de reforma da Escola Estadual São José e entrega o Vale Renda a 237 famílias.


O evento contará com a presença do reitor da UEMS, professor Gilberto José de Arruda, e do gerente da unidade de Cassilândia, Gustavo Haralampidou Costa Vieira, que acompanharão o governador na visita à instituição. Segundo o reitor, este é o primeiro investimento vultoso na unidade desde a sua instalação na atual área, de 71,6 hectares, doada pela administração municipal, em 2001. Serão 900 m² de área construída, que se somará aos 4.329,34 m² já existentes. A empresa responsável será a Projetos e Obras de Engenharia Limitada (Proenge), que terá o prazo de 210 dias para finalizar a obra.


O recurso para a obra da UEMS de Cassilândia faz parte do pacote lançado pelo governador em dezembro do ano passado, cujos recursos totais para a instituição serão de R$ 7 milhões e contemplam investimento em infra-estrutura também nas unidades de Aquidauana, Coxim, Dourados e Glória de Dourados.


Em Cassilândia, a UEMS oferece, atualmente, quatro cursos de graduação - Agronomia, Letras: Português/Inglês, Matemática e Normal Superior - e a especialização em Letras, com um total de 540 alunos matriculados, dos quais 70% são oriundos de Mato Grosso do Sul. Conta com 25 professores efetivos e 23 técnicos administrativos. A unidade está localizada na Rodovia MS 306 - km 6,4.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)