Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

19/06/2008 16:46

Governador lança obras na unidade da UEMS de Cassilândia

Isabela Schwengber

O governador André Puccinelli vai assinar, sexta-feira (20), a ordem de serviço de R$ 783.772,50 para a retomada das obras de construção da biblioteca e de dois laboratórios de fitossanidade da unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Cassilândia. A assinatura será às 9h30min, no Ginásio de Esportes do município, quando o chefe do Executivo também autoriza o início da obra de reforma da Escola Estadual São José e entrega o Vale Renda a 237 famílias.


O evento contará com a presença do reitor da UEMS, professor Gilberto José de Arruda, e do gerente da unidade de Cassilândia, Gustavo Haralampidou Costa Vieira, que acompanharão o governador na visita à instituição. Segundo o reitor, este é o primeiro investimento vultoso na unidade desde a sua instalação na atual área, de 71,6 hectares, doada pela administração municipal, em 2001. Serão 900 m² de área construída, que se somará aos 4.329,34 m² já existentes. A empresa responsável será a Projetos e Obras de Engenharia Limitada (Proenge), que terá o prazo de 210 dias para finalizar a obra.


O recurso para a obra da UEMS de Cassilândia faz parte do pacote lançado pelo governador em dezembro do ano passado, cujos recursos totais para a instituição serão de R$ 7 milhões e contemplam investimento em infra-estrutura também nas unidades de Aquidauana, Coxim, Dourados e Glória de Dourados.


Em Cassilândia, a UEMS oferece, atualmente, quatro cursos de graduação - Agronomia, Letras: Português/Inglês, Matemática e Normal Superior - e a especialização em Letras, com um total de 540 alunos matriculados, dos quais 70% são oriundos de Mato Grosso do Sul. Conta com 25 professores efetivos e 23 técnicos administrativos. A unidade está localizada na Rodovia MS 306 - km 6,4.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)