Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador lança obras na unidade da UEMS de Cassilândia

Isabela Schwengber - 19 de junho de 2008 - 16:46

O governador André Puccinelli vai assinar, sexta-feira (20), a ordem de serviço de R$ 783.772,50 para a retomada das obras de construção da biblioteca e de dois laboratórios de fitossanidade da unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Cassilândia. A assinatura será às 9h30min, no Ginásio de Esportes do município, quando o chefe do Executivo também autoriza o início da obra de reforma da Escola Estadual São José e entrega o Vale Renda a 237 famílias.


O evento contará com a presença do reitor da UEMS, professor Gilberto José de Arruda, e do gerente da unidade de Cassilândia, Gustavo Haralampidou Costa Vieira, que acompanharão o governador na visita à instituição. Segundo o reitor, este é o primeiro investimento vultoso na unidade desde a sua instalação na atual área, de 71,6 hectares, doada pela administração municipal, em 2001. Serão 900 m² de área construída, que se somará aos 4.329,34 m² já existentes. A empresa responsável será a Projetos e Obras de Engenharia Limitada (Proenge), que terá o prazo de 210 dias para finalizar a obra.


O recurso para a obra da UEMS de Cassilândia faz parte do pacote lançado pelo governador em dezembro do ano passado, cujos recursos totais para a instituição serão de R$ 7 milhões e contemplam investimento em infra-estrutura também nas unidades de Aquidauana, Coxim, Dourados e Glória de Dourados.


Em Cassilândia, a UEMS oferece, atualmente, quatro cursos de graduação - Agronomia, Letras: Português/Inglês, Matemática e Normal Superior - e a especialização em Letras, com um total de 540 alunos matriculados, dos quais 70% são oriundos de Mato Grosso do Sul. Conta com 25 professores efetivos e 23 técnicos administrativos. A unidade está localizada na Rodovia MS 306 - km 6,4.





SIGA-NOS NO Google News