Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2016 17:31

Governador inaugura instalação de 15 câmeras e reforça segurança na fronteira

Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), inaugurou nesta quarta-feira (16), o Sistema de Videomonitoramento do Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras), em Corumbá - a 419 km de Campo Grande. São 15 câmeras instaladas no município e em Ladário que monitoram, durante 24 horas do dia, as áreas urbanas dos dois municípios.

De acordo com o Diário Corumbaense, foram aplicados R$ 3,9 milhões em recursos obtidos junto ao Governo Federal. A medida prevê ainda o rastreamento do posicionamento das viaturas policiais por GPS (sistema de posicionamento por satélite). Nesta primeira etapa serão atendidos os municípios de Amambai, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Mundo Novo, Naviraí e Ponta Porã, totalizando 90 câmeras.

Para o governador, o objetivo é monitorar a área de fluxo intenso na fronteira. “Vamos combater o contrabando de drogas, roubos, furtos, assassinatos, além de colaborar com a recuperação de veículos roubados”, disse.

Ele destacou ainda que a implantação do videomonitoramento vai dar maior agilidade nos trabalhos das forças de segurança pública. "Facilita a ação da polícia. Podemos fazer uma parceria com a iniciativa privada, pode-se pegar câmeras de estabelecimentos e linkar com esse sistema que nós instalamos possibilitando o monitoramento ainda maior. Moderniza e permite acompanhamento, principalmente, nas regiões fronteiriças".

O chefe do Executivo Estadual afirmou ainda que a região de Corumbá e Ladário será contemplada com aumento de efetivo da Polícia Militar, que virá após aprovação de um projeto de lei que será enviado para apreciação dos deputados estaduais. O Estado ainda prevê ampliar o poder de equipamentos e aparelhamento das forças de segurança pública. “Estamos encaminhando para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que permite chamar militares da reserva, remunerando-os e assim colocando efetivo maior".

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, destacou a capacidade do videomonitoramento em ajudar na investigação de crimes, além de colaborar na segurança preventiva realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. “São 15 câmeras em Corumbá que vão ajudar as forças de segurança nas intervenções preventivas e repressivas realizadas em uma extensa área”, afirmou.

O funcionamento consiste na instalação de vários centros integrados de segurança pública. As câmeras – instaladas em pontos chaves dessas duas cidades – têm sinal enviado via rádio para a a Central de Operações. O sistema vai auxiliar também no monitoramento do trânsito.

O prefeito Paulo Duarte anunciou que vai interligar as quase 60 câmeras do sistema de monitoramento da Guarda Municipal ao da Polícia Militar. “Este sistema vai auxiliar o trabalho das forças de segurança que, apesar de todas as dificuldades, fazem um bom trabalho”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)