Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2016 15:09

Governador fala em briga de facções e não descarta novas rebeliões em MS

Priscilla Peres e Elci Holsback, Campo Grande News

Diante da rebelião que durou 16 horas e terminou com duas pessoas mortas em Naviraí - distante 366 km de Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje que a situação foi causada por uma briga entre facções rivais e afirma que novas rebeliões podem ocorrer.

"Existe um acirramento pela conquista de espaço interno, dentro do sistema prisional em todo o país. Isso já está identificado e o governo está atendo", disse o governador durante agenda em Terenos nesta manhã.

Diante da situação, ele não descarta que novas rebeliões ocorram. "É possível que possa ocorrer em outras localidades". Para tentar coibir novos confrontos entre internos, Reinaldo acredita no reforço do policiamento dentro das unidades prisionais.

"Naviraí foi controlado. O choque esteve lá,mas infelizmente tivemos duas mortes e a gente espera que possamos coibir a possibilidade de outros delitos como esse", disse ele ao afirmar que a a segurança está em alerta não só em MS, como em todo o Brasil todo. "Isso é um movimento orquestrado a nivel de país e estão atentos".

Rebelião - Depois de o Batalhão de Choque controlou os internos, 50 líderes serão transferidos. Sendo que 25 foram para Dourados e 25 seguem para Campo Grande.

Duas pessoas morreram. Luiz Fabiano Bezerra, 36, o “Zorba”, e Fernando Florentino da Silva, também de 36 anos, foram executados por companheiros de cela, por motivos ainda desconhecidos pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)