Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador escolhe Embaixador Honorário do Turismo de MS

Decreto foi publicado na edição de hoje, nº 8.945 do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

Redação - 23 de junho de 2015 - 08:18

DECRETO “E” Nº 11, DE 22 DE JUNHO DE 2015.

Designa João Geraldo Abussafi de Lima como Embaixador Honorário do Turismo de Mato Grosso do Sul.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, inciso VII, da Constituição Estadual,

D E C R E T A:

Art. 1º Fica designado João Geraldo Abussafi de Lima (Jota Abussafi) como Embaixador Honorário do Turismo de Mato Grosso do Sul.
Parágrafo único. A atividade de que trata o caput é considerada serviço relevante e não enseja remuneração.

Art. 2º A Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação oferecerá o suporte administrativo necessário ao exercício das atividades do Embaixador Honorário.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Campo Grande, 22 de junho de 2015.

REINALDO AZAMBUJA SILVA
Governador do Estado

QUEM É JOTA ABUSSAFI?

O empresário campo-grandense Jota Abussafi, radicado nos Estados Unidos que, em 1994 foi tentar a vida na América, com apenas U$450 no bolso, e um inglês impecável: “O cachorro mordeu minha perna" (The dog nheco nheco my pernation). Jota Abussafi, o Jota de Miami como é mais conhecido, optou por Miami pelo clima tropical. Inicialmente trabalhou em restaurantes, cortou grama e foi auxiliar de cozinha. Mas, foi como motorista em empresas de turismo que se destacou e se deu bem!

Atendia a seus clientes com o serviço de transporte entre pontos turísticos de Miami e Orlando. Posteriormente constituiu sua própria empresa. Atualmente, atende a muitos artistas e empresários brasileiros, o que sempre contribuiu e contribui para buscar a excelência na prestação de serviços e aprimoramento profissional. Essas experiências deram a ele um vasto conhecimento sobre a cidade de Miami, o que o levou a escrever um livro - Dicas do Jota- já em sua terceira edição. No livro Jota apresenta restaurantes, passeios, shoppings, dentre outros pontos de interesse para o turista.

Em um de seus trabalhos, despertou o interesse da autora da novela América exibida pela Rede Globo, 2005. Nela relatava a vida de brasileiros em Miami. Baseada em sua história de vida, a autora criou o personagem Jota Abdalla, vivido na novela pelo ator Roberto Bomfim. Jota recebeu vários prêmios e condecorações sendo o ultimo deles o de Cidadão Honorário do estado do Mato Grosso do Sul e a condecoração Estado dos Emigrantes – Brasil.

Participou de vários programas na televisão brasileira recentemente do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, já apresentou Flórida Connection, no programa Amaury Jr. e também o programa Viajar é com J, exibido no programa de turismo e variedades da Record News.

SIGA-NOS NO Google News