Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador encontrará técnicos da missão russa

Aline Queiroz - Campo Grande News - 12 de setembro de 2007 - 17:24

Confirmado para amanhã, o encontro entre o governador André Puccinelli (PMDB) e os técnicos Valery Zakharov, Aleksey Mishchenko, Victor Filatov, integrantes da missão russa que devem chegar hoje à noite em Campo Grande. A reunião está prevista para começar às 8h30, na sede da governadoria. O Superintendente Federal da Agricultura, Orlando Baez, e a secretária de produção Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias também devem participar do encontro. A missão russa vem a Mato Grosso do Sul avaliar as ações sanitárias adotadas após a ocorrência de foco de febre aftosa no sul do Estado.

Depois da reunião, os técnicos reúnem-se com representantes da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), que apresentarão aos especialistas as ações de defesa sanitária desenvolvidas na região de fronteira e, principalmente, nos municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

À tarde, os técnicos seguem para o sul do Estado, acompanhados pelos fiscais agropecuários federais e estaduais, onde prevêem visitar propriedades no município de Eldorado, além de conhecer in loco as regiões de fronteira entre Mato Grosso do Sul – Paraná e Paraguai. A missão retorna à Capital na sexta-feira (14/09) à noite e no dia seguinte segue viagem para o Rio de Janeiro (RJ), onde serão realizados outros eventos relacionados à cadeia produtiva da carne.

SIGA-NOS NO Google News