Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador embarca hoje às 16 horas para Argentina

07 de julho de 2004 - 11:08

O governador Zeca do PT vai acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagens a Puerto Iguazú (Argentina) e a Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), nesta semana, em reuniões de cúpula para debater ações conjuntas em diversas áreas. Zeca do PT embarca hoje às 16 horas em Campo Grande. A previsão é de que o governador chegue a Puerto Iguazú por volta das das 20 horas (horário de Brasília). Por sugestão do governador Zeca do PT, um dos assuntos incluídos na pauta de discussões é o combate efetivo à febre aftosa do rebanho bovino, em especial nas regiões fronteiriças.

Em Puerto Iguazú – onde os territórios do Brasil, Argentina e Paraguai se encontram – acontecerá a reunião de cúpula dos presidentes do Mercosul (Mercado Comum do Cone Sul)nesta quarta e quinta-feira. No evento o governador será portador da Carta de Resistência, documento que resume a posição tomada pelas autoridades participantes do Encontro da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (Zicosul), realizada no fim de junho na cidade de Resistência, Argentina.

Ainda na quinta-feira, imediatamente após o término da reunião de cúpula do Mercosul, o governador e o presidente viajam para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Lula e Zeca chegam a Santa Cruz às 15h30 e serão recebidos com honras militares pelo presidente boliviano Carlos Mesa. Às 16 horas participam de uma cerimônia na Antigua Prefectura del Departamento de Santa Cruz e do relançamento da Câmara de Comércio Brasil-Bolívia. Entre os assuntos do interesse de Mato Grosso do Sul a serem tratados por Lula e Mesa estão o combate conjunto da febre aftosa e a implantação do pólo binacional gasquímico em Corumbá e Puerto Suárez.

À noite o governo boliviano oferece jantar às autoridades e após as 21 horas o presidente Lula retorna a Brasília. Zeca retorna a Campo Grande também à noite.

João Prestes - APn

SIGA-NOS NO Google News