Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador eleito confirma PDT no Detran e PRB no comando da Funtrab

Edivaldo Bittencourt,Leonardo Rocha e Alan Diógenes, Campo Grande News - 31 de dezembro de 2014 - 07:05

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou, dois nomes no segundo escalão. Ao participar de reunião com todos os secretários, ele confirmou que o PDT ficará com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e o PRB vai assumir a Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho).

No entanto, o tucano não confirmou os outros nomes, como os ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, que deve assumir a Fundação de Turismo, e de Paranhos, Dirceu Betoni, na Fundesporte.

Ele também antecipou que os presidentes da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e da MSGás vão ser definidos na próxima semana. O ex-secretário municipal de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Júnior, é cotado para a concessionária de água e esgoto. O nome da companhia de gás não foi divulgado. Reinaldo explicou que os novos dirigentes das duas empresas precisam ser aprovados pelos respectivos conselhos de administração.

Detran – O novo diretor-presidente do Detran é advogado e candidato a deputado estadual nas últimas eleições pelo PDT, Gerson Claro. Sócio do escritório de Alexandre Bastos, ele é presidente municipal do partido em Sidrolândia e é filiado ao PDT desde 1987.

Natural de Itaporã (MS), Claro é formado em História pela Fucmat (atual Universidade Católica Dom Bosco) e foi professor da rede municipal. Ele também foi diretor por oito anos da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Também é pós-graduado em Gestão Pública e Direito Administrativo.

Funtrab – Reinaldo confirmou que convidou o advogado Wilton Melo Acosta, 44 anos, para assumir a Funtrab. Ele é pastor da Igreja Sara Nossa Terra e presidente da Fenasp (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política).

Filiado ao PRB desde o ano passado, Acosta foi candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

SIGA-NOS NO Google News