Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Últimas Notícias

09/03/2005 10:12

Governador do Paraná assume presidência do Codesul

Lúcia Nórcio/ABr

O governador do Paraná, Roberto Requião, assume amanhã (10) a presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), que reúne os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A região, que abrange 11% da área territorial brasileira, tem cerca de 27 milhões de habitantes e é responsável por um Produto Interno Bruto (PIB) estimado em mais de R$ 200 bilhões.

Criado para fortalecer o desenvolvimento econômico e social da região, o Codesul, segundo o governador, terá agora ações mais efetivas para integração ao Mercosul. "Este será um marco político e histórico ao bloco do Mercado Comum do Sul. O fortalecimento dos laços vai transformar os quatro estados em agentes principais de negócios com os países do Mercosul".

Durante a posse, Requião receberá representantes da Junta da Galícia, região da Espanha que possui cooperação similar com o norte de Portugal. A junta poderá ser o instrumento capacitador de lições práticas para o Codesul a partir deste ano. Além da Junta da Galícia e da participação dos governadores dos estados-membros, a posse de Requião irá contar, pela primeira vez na história do Codesul, com a presença de três governadores e três representantes de províncias da Argentina.

O Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul foi criado em 1961, por meio de convênio entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 1992, o Mato Grosso do Sul passou a integrar o conselho. A entidade tem como objetivo encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, como a concentração do crescimento no centro do país. A presidência do Codesul tem gestão anual, sendo alternada entre os governadores dos quatro estados-membros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Abril de 2019
Quinta, 25 de Abril de 2019
15:03
Cassilândia
09:00
Santo do dia
03:00
Transporte Rodoviário
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)