Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/05/2009 13:43

Governador diz que Uems tem dinheiro para manter cursos

Valdelice Bonifácio , Midiamax

O governador André Puccinelli (PMDB) rechaçou, nesta manhã, as informações segundo às quais a UEMS ( Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estaria prestes a fechar cursos por falta de dinheiro para mantê-los em funcionamento. Para ele, o problema da universidade é uma questão de gestão e não de recursos escassos.

“Se eles vão fechar cursos é porque o Couni, Conselho Universitário, se reuniu e definiu pelo fechamento de cursos, o que comprova a autonomia da instituição para gerir os recursos”, afirmou agora há pouco durante entrevista coletiva na sala de reuniões da Governadoria.

“Recursos não estão faltando, o governo tem repassado 13% a mais recursos em relação a 2008 e, no ano passado, já repassei 13% a mais em relação a 2007. Ou seja, estamos repassando muitos milhões a mais que o governo Zeca”, completou.

O governador relatou ainda ter apresentado as planilhas em recente reunião com acadêmicos que lhe apresentaram queixas. “Neste ano, nós aumentamos o repasse. Está sobrando mais dinheiro para custeio. Quando viram os números ficaram abismados, mandei falar os reitores”, declarou.

O governador disse ter informações que a Uems quer fechar os cursos de Letras e História em Dourados e de Letras e Matemática em Cassilândia. “Mas, eles têm dinheiro para continuar os cursos”, assegura.

Ao final da entrevista ainda alfinetou a reitoria da instituição. “Se for verdade, que a reitoria diz que não tem dinheiro, eles poderiam dispensar a viagem de 30 dias à Europa. Pediram-me autorização para fazer, respondi que a Uems tem autonomia administrativa e financeira. Não sou eu que digo”, relatou.

O governador não quis falar em valores, mas o repasse previsto para a Uems neste ano, segundo a peça orçamentária, é de R$ 65 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)