Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2009 13:43

Governador diz que Uems tem dinheiro para manter cursos

Valdelice Bonifácio , Midiamax

O governador André Puccinelli (PMDB) rechaçou, nesta manhã, as informações segundo às quais a UEMS ( Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estaria prestes a fechar cursos por falta de dinheiro para mantê-los em funcionamento. Para ele, o problema da universidade é uma questão de gestão e não de recursos escassos.

“Se eles vão fechar cursos é porque o Couni, Conselho Universitário, se reuniu e definiu pelo fechamento de cursos, o que comprova a autonomia da instituição para gerir os recursos”, afirmou agora há pouco durante entrevista coletiva na sala de reuniões da Governadoria.

“Recursos não estão faltando, o governo tem repassado 13% a mais recursos em relação a 2008 e, no ano passado, já repassei 13% a mais em relação a 2007. Ou seja, estamos repassando muitos milhões a mais que o governo Zeca”, completou.

O governador relatou ainda ter apresentado as planilhas em recente reunião com acadêmicos que lhe apresentaram queixas. “Neste ano, nós aumentamos o repasse. Está sobrando mais dinheiro para custeio. Quando viram os números ficaram abismados, mandei falar os reitores”, declarou.

O governador disse ter informações que a Uems quer fechar os cursos de Letras e História em Dourados e de Letras e Matemática em Cassilândia. “Mas, eles têm dinheiro para continuar os cursos”, assegura.

Ao final da entrevista ainda alfinetou a reitoria da instituição. “Se for verdade, que a reitoria diz que não tem dinheiro, eles poderiam dispensar a viagem de 30 dias à Europa. Pediram-me autorização para fazer, respondi que a Uems tem autonomia administrativa e financeira. Não sou eu que digo”, relatou.

O governador não quis falar em valores, mas o repasse previsto para a Uems neste ano, segundo a peça orçamentária, é de R$ 65 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)