Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador diz que salários de servidores “acima do teto” estão congelados

Campo Grande News/ Leonardo Rocha - 24 de julho de 2013 - 06:00

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que os salários dos servidores que estavam acima do teto máximo previsto em lei foram “congelados” há quatro anos em sua administração, justamente para que não fiquem irregulares.

André destacou que para isto utilizou o PCI (Parcela Constitucional de Irredutibilidade) para adequar este quadro. “Sempre destaco que herdei esta situação de gestões anteriores, mas não foi por isso que deixei como estava hoje já existe um planejamento e determinação para que os servidores não ultrapassem o teto”, ressaltou.

O teto máximo do servidor é o salário dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que chega a R$ 28.059, 29. De acordo com o governador, quando ele assumiu a administração tinham servidores que ganhavam mais de R$ 40 mil. “Tem vários quesitos que interferem no salário dos servidores, mas estamos fazendo esta regularização”, explicou ele.

Após a divulgação dos salários dos servidores por meio da lei de acesso a informação, foram descobertos altos salários de servidores que estavam acima do teto máximo, em diversas cidades do país. Em Mato Grosso do Sul, a comissão que regulamentou a lei irá disponibilizar a função e o valor remuneratório, sem que haja a exposição do nome do servidor.

SIGA-NOS NO Google News