Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/07/2013 06:00

Governador diz que salários de servidores “acima do teto” estão congelados

Campo Grande News/ Leonardo Rocha

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que os salários dos servidores que estavam acima do teto máximo previsto em lei foram “congelados” há quatro anos em sua administração, justamente para que não fiquem irregulares.

André destacou que para isto utilizou o PCI (Parcela Constitucional de Irredutibilidade) para adequar este quadro. “Sempre destaco que herdei esta situação de gestões anteriores, mas não foi por isso que deixei como estava hoje já existe um planejamento e determinação para que os servidores não ultrapassem o teto”, ressaltou.

O teto máximo do servidor é o salário dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que chega a R$ 28.059, 29. De acordo com o governador, quando ele assumiu a administração tinham servidores que ganhavam mais de R$ 40 mil. “Tem vários quesitos que interferem no salário dos servidores, mas estamos fazendo esta regularização”, explicou ele.

Após a divulgação dos salários dos servidores por meio da lei de acesso a informação, foram descobertos altos salários de servidores que estavam acima do teto máximo, em diversas cidades do país. Em Mato Grosso do Sul, a comissão que regulamentou a lei irá disponibilizar a função e o valor remuneratório, sem que haja a exposição do nome do servidor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)