Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/07/2003 07:59

Governador diz que morte de deputada é uma grande perda

Agência Brasil

O governador do Piauí, Wellington Dias, disse que a morte da deputada Francisca Trindade (PT) significa uma “perda gigantesca” para o estado. “Ela vinha sendo a ponte, a interlocutora entre os movimentos sociais do estado e os ministérios em Brasília”, comentou, ao citar algumas parcerias realizadas recentemente graças à sua articulação. “No momento em que passou mal ela participava da assinatura de um convênio de R$ 1,7 milhão para a área de piscicultura que ela vinha batalhando há muito tempo”, ressaltou Dias.
Ele afirmou que, em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ouviu muitos elogios do presidente à deputada. “Quando Lula a conheceu, ela tinha apenas 13 ou 14 anos. Para ele, ela era mais que uma companheira de partido, era uma amiga”, disse o governador. Dias confirmou a presença do presidente no velório amanhã, mas não soube dizer o horário.
A carreira política de Francisca Trindade foi construída junto com a do governador. Ela foi sua suplente em 1992, quando pela primeira vez se candidatou a vereador. Quando renunciou ao cargo de vereador para lançar-se candidato a prefeito, ela o substituiu. Ela também foi sua vice quando Dias se candidatou a prefeito em 2000.
Francisca Trindade foi a vereadora mais votada de Teresina em 1996 e eleita deputada estadual em 1998. Em 2002, foi a deputada federal mais votada da história do Piauí, com 165.190 votos. De acordo com o governador, seu nome era muito cotado como candidata à prefeitura de Teresina. “Todas as pesquisas apontavam seu nome em primeiro lugar”, comentou Wellington Dias.(Edla Lula)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)