Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador diz que crise é mais política do que econômica e defende convênios

Campo Grande News - 18 de março de 2016 - 17:23

“A crise é mais política do que econômica”, disse o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao defender a continuidade de convênios que os estados mantêm com outros países, independente da instabilidade política. Nesta sexta-feira (18), o Executivo Estadual fechou acordo sobre obras estratégicas e integradas de importação e exportação com o Paraguai.

Para Reinaldo, a situação do País não deve fazer com que os estados paralisem seus acordos bilaterais envolvendo outros países. “É uma crise mais política do que econômica. Importante agora é fortalecer as instituições”, afirmou.

Em relação à questão política, o governador defendeu “punição aos culpados”. “Não dá para passar a mão na cabeça de culpados que sangram os cofres públicos. Corruptos têm de ir para a cadeia”.

Reinaldo e representantes do governo paraguaio definiram hoje quatro pontos principais para melhorar a logística entre os dois países. Ficaram definidas obras estratégicas com foco na exportação e importação de produtos. As ações, segundo o governador, são para criar mais oportunidades de negócios entre os dois países, principalmente a rodovia (no Paraguai), prioridade no momento.

SIGA-NOS NO Google News