Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/03/2015 13:38

Governador diz lei que renegocia dívidas aumenta investimentos em MS

Campo Grande News

Está para ser votado no Senado, o projeto que aplica novas regras para a renegociação das dívidas de estados e municípios. A mudança apresenta principalmente a redução das taxas de juros. Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), se aprovado trará benefícios, como a capacidade de investimentos.

Em evento público realizado na manhã de hoje, Reinaldo disse que a mudança melhora o potencial de investimentos do governo. "A mudança traz benefícios, mas não da desconto na parcela mensal, que é de R$ 87 milhões, variável do que é pago pra união", afirma o governador.

"Se for implementada pela união, haverá uma flexibilização maior deste débito. A mudança poderia alongar esse perfil da dívida, para melhorar a capacidade de investimento do estado", ressalta.

O texto foi aprovado nesta semana pela Câmara dos Deputados e agora aguarda a votação no Senado, sem necessidade de regulamentação. O Planalto tem mostrado resistência em relação ao projeto e a presidente Dilma Rousseff (PT) já afirmou que "não há espaço fiscal" para que as dívidas sejam renegociadas agora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)