Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador de Roraima morre em Brasília

11 de dezembro de 2007 - 14:38

O governador de Roraima, Ottomar Pinto (PSDB), 76 anos, morreu hoje no Instituto do Coração (Incor-DF), em Brasília. De acordo com a assessoria da representação do Estado em Brasília, o laudo do hospital para que a provável causa da morte (enfarte) seja confirmada está sendo aguardado. Ottomar havia sido reeleito em 2006.

Ottomar nasceu em Petrolina (PE), em 19 de janeiro de 1930. Ele exercia o terceiro mandato de governador do Estado de Roraima e já foi filiado ao PTB. É formado em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Medicina, Direito, Ciências Contábeis e Economia.

Em 27 de novembro, Ottomar havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por complicações decorrentes da diabetes.

O governador saiu ontem de Roraima já se sentindo mal, com complicações em decorrência da diabete. Ele tinha feito recentemente uma cirurgia para desobstruir veias da perna esquerda.

O governador teve complicações na recuperação da cirurgia e desde então seu estado de saúde havia piorado, segundo a assessoria do governador.

Ontem, Ottomar passou mal no gabinete e seria levado às pressas ao Incor de São Paulo. Contudo, quando o avião do governo parou em Brasília para reabastecer, na madrugada de hoje, ele piorou e teve de ser internado no Incor de Brasília. O governador viajava acompanhado por dois médicos e por uma filha, também médica. O quadro clínico do tucano continuou grave e ele morreu às 13h25.

Redação Terra

SIGA-NOS NO Google News