Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

29/11/2018 13:00

Governador confirma "ideia forte" de criar agência de desenvolvimento

Campo Grande News

Chegará na semana que vem à Assembleia Legislativa o projeto com as mudanças que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pretende fazer no esqueleto administrativo estadual para o segundo mandato. Na definição do governador reeleito, não serão grandes mudanças, pois já considera o “staff estreito”. Um indicativo foi confirmado: a ideia de criar uma agência de desenvolvimento, com atuação focada em Brasília, cujo comando deve ficar a cargo do senador Pedro Chaves (PRB).

Chaves, que encerra o mandato este ano, já confirmou as negociações neste sentido. Disse que usaria seu capital de conhecimento, tanto empresarial como político, para atrair investimentos. Reinaldo, durante agenda nesta manhã, não falou nomes e, ao ser indagado sobre o senador, disse apenas “estamos vendo”. Sobre a criação da agência de desenvolvimento, afirmou que é uma “ideia forte”.

Em relação a outras mudanças, explicou que a equipe técnica está fechando a proposta. Um das tarefas, informou, é reestruturar os cargos de confiança, os chamados DGA. Ele não detalhou se haverá enxugamento das funções em que os ocupantes são nomeados sem concurso público.

Reinaldo, segundo afirmou, entende que não são necessárias grandes mudanças no secretariado para a próxima administração. Hoje, são 10 órgãos de primeiro escalão, que ele tende suficientes.
Mais uma vez, no chefe do Executivo evitou falar em nomes para seu segundo governo. Até agora, apenas a volta de Carlos Alberto Assis para a Secretaria de Administração e Desburocratização foi oficializada.

Pacote – A reforma administrativa vai para a Assembleia na primeira semana de dezembro junto com outros projetos. Na terça-feira, está prevista a ida de dois secretários ao Legislativo para discutir o andamento dos projetos, Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Da equipe atual, os dois tiveram a permanência no cargo já confirmadas, inclusive com a responsabilidade de cuidar das alterações e projetos de interesse do governo a serem avaliados neste fim de ano.

A entrevista do governador foi no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde participou da abertura de seminário sobre o controle da administração pública.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)