Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador Blairo Maggi se desfilia do PPS em MT

Juliana Michaela/24horasnews - 08 de janeiro de 2007 - 08:44

O governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi (sem partido) se desfiliou em Rondonópolis, a cerca de 210 quilômetros de Cuiabá do Partido Popular Socialista (PPS) no final da tarde de ontem. O pedido oficial de desfiliação foi entregue ontem, ao presidente municipal do partido, Ailton das Neves (PPS) e à Justiça Eleitoral. Blairo Maggi participou na sexta-feira, em Rondonópolis, de uma solenidade de posse do sindicato rural da cidade.

O pedido de desfiliação foi feito em Rondonópolis porque o governador era filiado no diretório municipal da cidade. Maggi informou que até o dia 15 de janeiro irá decidir para qual legenda irá compor e que está analisando dois partidos: PSB e PR (fusão dos partidos Prona e PL).

A saída do governador de Mato Grosso do PPS se deve ao processo de expulsão que o partido estava realizando contra Blairo Maggi por ter apoiado o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante o período eleitoral, o PPS havia apoiado a eleição do adversário tucano, Geraldo Alckmim. O apoio de Blairo Maggi ao candidato petista ia contra a decisão do partido.

"No momento que o PPS abriu um processo de expulsão contra a minha pessoa, eu não tinha mais o porquê de ficar ali dentro", disse o governador ao ser questionado sobre a saída do partido.

Segundo Maggi, a decisão de escolher entre os dois partidos ocorreu porque, eles têm uma estrutura pequena no Estado, o que possibilita seu grupo político poder acompanhá-lo.

SIGA-NOS NO Google News