Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

Últimas Notícias

08/01/2007 08:44

Governador Blairo Maggi se desfilia do PPS em MT

Juliana Michaela/24horasnews

O governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi (sem partido) se desfiliou em Rondonópolis, a cerca de 210 quilômetros de Cuiabá do Partido Popular Socialista (PPS) no final da tarde de ontem. O pedido oficial de desfiliação foi entregue ontem, ao presidente municipal do partido, Ailton das Neves (PPS) e à Justiça Eleitoral. Blairo Maggi participou na sexta-feira, em Rondonópolis, de uma solenidade de posse do sindicato rural da cidade.

O pedido de desfiliação foi feito em Rondonópolis porque o governador era filiado no diretório municipal da cidade. Maggi informou que até o dia 15 de janeiro irá decidir para qual legenda irá compor e que está analisando dois partidos: PSB e PR (fusão dos partidos Prona e PL).

A saída do governador de Mato Grosso do PPS se deve ao processo de expulsão que o partido estava realizando contra Blairo Maggi por ter apoiado o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante o período eleitoral, o PPS havia apoiado a eleição do adversário tucano, Geraldo Alckmim. O apoio de Blairo Maggi ao candidato petista ia contra a decisão do partido.

"No momento que o PPS abriu um processo de expulsão contra a minha pessoa, eu não tinha mais o porquê de ficar ali dentro", disse o governador ao ser questionado sobre a saída do partido.

Segundo Maggi, a decisão de escolher entre os dois partidos ocorreu porque, eles têm uma estrutura pequena no Estado, o que possibilita seu grupo político poder acompanhá-lo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)