Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/01/2007 08:44

Governador Blairo Maggi se desfilia do PPS em MT

Juliana Michaela/24horasnews

O governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi (sem partido) se desfiliou em Rondonópolis, a cerca de 210 quilômetros de Cuiabá do Partido Popular Socialista (PPS) no final da tarde de ontem. O pedido oficial de desfiliação foi entregue ontem, ao presidente municipal do partido, Ailton das Neves (PPS) e à Justiça Eleitoral. Blairo Maggi participou na sexta-feira, em Rondonópolis, de uma solenidade de posse do sindicato rural da cidade.

O pedido de desfiliação foi feito em Rondonópolis porque o governador era filiado no diretório municipal da cidade. Maggi informou que até o dia 15 de janeiro irá decidir para qual legenda irá compor e que está analisando dois partidos: PSB e PR (fusão dos partidos Prona e PL).

A saída do governador de Mato Grosso do PPS se deve ao processo de expulsão que o partido estava realizando contra Blairo Maggi por ter apoiado o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante o período eleitoral, o PPS havia apoiado a eleição do adversário tucano, Geraldo Alckmim. O apoio de Blairo Maggi ao candidato petista ia contra a decisão do partido.

"No momento que o PPS abriu um processo de expulsão contra a minha pessoa, eu não tinha mais o porquê de ficar ali dentro", disse o governador ao ser questionado sobre a saída do partido.

Segundo Maggi, a decisão de escolher entre os dois partidos ocorreu porque, eles têm uma estrutura pequena no Estado, o que possibilita seu grupo político poder acompanhá-lo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)