Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador avisa: se houver greve, policiais terão reajuste linear de 5%

Luciana Brazil e Jéssica Benitez, Campo Grande News - 13 de maio de 2013 - 11:43

O governador André Pucinelli (PMDB) afirmou, na manhã de hoje que se policiais civis entrarem em greve, como já foi anunciado pelo sindicato, o governo não dará reajuste diferenciado para as categorias - de 7, 8 e 12% - e manterá o aumento linear de 5%.

André garantiu que o reajuste de 7% foi a última proposta feita pelo governo e que nenhum servidor receberia aumento inferior a este percentual, desde que não houvesse paralisação.

Porém, o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis em mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, já confirmou que os profissionais não aceitaram a proposta.

“Se fizerem greve, ao invés de terem, 7, 8 e 12%, além da etapa alimentação e outros benefícios, terão apenas 5% que é o linear, para todo mundo. E as tabelas são diferentes”.

A intimação à categoria foi feito durante entrega de prêmios aos melhores alunos de 2012, na escola estadual Waldemir de barros da Silva, no bairro Moreninha I.

A greve dos policiais civis- escrivães, investigadores e agentes de polícia científica- está marcada para a próxima sexta-feira. Cerca de 900 policiais estarão longe das atividades.

SIGA-NOS NO Google News