Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2015 16:30

Governador assume compromisso de construir minianel em Cassilândia

Notícias MS
Governador visita Cassilândia (Foto: Chico Ribeiro)Governador visita Cassilândia (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda pública nesta quarta-feira (5) no município de Cassilândia, na região do Bolsão, onde vai acompanhar a abertura da exposição local e realizou a entrega de unidades habitacionais. Na chegada à cidade, o Chefe do Executivo Estadual assumiu compromisso com a população de atender uma antiga reivindicação, a construção de um minianel no município.

“Vamos atender esse minianel, um anseio antigo da população, e eu só quero definir a questão do traçado. Alguns dizem que tem que ser do lado direito da cidade, outros dizem que tem que ser do lado esquerdo, mas essa é uma decisão local que vamos pactuar aqui”, revelou o governador, na semana em que Cassilândia completa 61 anos de emancipação.

Com a alternativa viária na chegada ao município, o governo quer organizar o trânsito de veículos pesados que hoje precisam passar no centro da cidade ao cruzar Cassilândia.

Na tarde desta quarta-feira, Reinaldo Azambuja participou da solenidade de entrega de 50 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, e visitou outras 32 que ainda estão em construção.

Reinaldo Azambuja entregou 50 conjuntos habitacionais em Cassilândia - O investimento total que vai beneficiar 50 famílias cassilandenses é de quase R$ 1,6 milhão. “Mesmo em momentos de crise temos que ser criativos e trabalharmos juntos para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou o governador, que ressaltou que vai priorizar, durante sua gestão, parceria com os municípios.

À imprensa local, o Chefe do Executivo Estadual reiterou o compromisso do governo em fazer de Cassilândia um importante ‘polo nacional da borracha’, atraindo mais indústrias para ampliar a produção de Seringueiras, árvore que fornece o látex, matéria-prima da borracha.

“Estamos conversando com empresários do setor das seringueiras, elaborando estratégias para que Mato Grosso do Sul, em especial Cassilândia, seja atrativo para investimento do segmento”, pontuou.

Recapeamento - Outro compromisso assumido pelo governador em Cassilândia foi a inclusão da cidade no programa de recuperação de vias urbanas, a ser executado pelo Estado em parceria com os municípios sul-mato-grossenses. “Queremos oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas”, finalizou o governador.

Com informações de Bruno Chaves, de Cassilândia

Analisando como profissional, a urbanização do nosso município deveria valorizar nossas riquezas naturais como orla do Rio Aporé. Uma vez que as administrações sempre optaram crer ser uma ameaça o desenvolvimento urbano em áreas próximas a cursos de água. Cada vez mais as demandas turísticas são vistas como prioritárias na qualidade de vida proporcionando à paisagem e ao meio-ambiente uma maior valorização e um comprometimento com próprio turismo, que se baseia na sustentabilidade paisagística da área.
 
Fernando Silva Sobrinho em 06/08/2015 10:58:17
Como Arquiteto e Urbanista, sou a favor de se construir o mini-anel, às margens do Rio Aporé. Pois, a tendência de crescimento da cidade sempre será em direção aos meios de transportes principais, e no Brasil a preferência é por rodovias. Portanto, ao construirmos às margens do Rio Aporé, estaremos valorizando áreas da cidade que estão "estagnadas" (centro e vila Pernambuco - ponte velha) e com isso retirando o trânsito da Av. Juracy Lucas. Isso criará um novo vetor de crescimento e valorização urbana para Cassilândia. Além, de incentivar a criação de equipamentos de lazer (áreas de esportes, ciclovias, cooper, parques, etc), voltados para a orla do Rio, esquecido pela maioria. Não se pode esquecer a construção de uma via marginal para normatizar o trânsito local e o interurbano.
 
José Alberto Souza Neto em 06/08/2015 10:45:23
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)