Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/03/2015 09:21

Governador assina acordo que apoia aumento na mistura de álcool à gasolina

Campo Grande News

Em reunião com governantes de outros estados, ontem (5), em Goiânia (GO), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se comprometeu a apoiar medidas para fortalecer o setor sucroenergético no Estado, que é o quinto maior produtor de cana do país.

Na carta, assinada também pelos governadores de Goiás, Marconi Perillo; de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Paraná, Beto Richa; de Mato Grosso, Pedro Taques e de Alagoas, Renan Calheiros Filho, está garantido o apoio ao aumento da mistura de etanol anidro à gasolina.

A intenção é chegar a 30% na proporção, segundo o Governo do Estado. Atualmente, a mistura de etanol à gasolina é de 25%, mas será de 27% a partir de 16 de março, conforme anunciado pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Outra meta é criar políticas de incentivo aos veículos híbridos com a tecnologia flex. Eles querem ainda discutir políticas públicas com o Governo Federal para defender o setor econômico.

Os governantes querem ainda a reinclusão da indústria sucroenergética como contribuinte do Sistema Indústria; a realização de leilões regionais, específicos e atrativos; introdução do setor entre as prioridades de desoneração do emprego; ampliação de políticas de incentivo à bioeletricidade e incentivo aos programas e projetos de melhoria de eficiência dos motores flex.

Além disso, está prevista abertura de linhas de crédito para pesquisa e inovação do setor em Mato Grosso do Sul, que produz 41,5 milhões de toneladas a cada safra, a partir de 22 usinas em operação, segundo a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul).

Reinaldo disse que essa é uma pauta proativa de um segmento importante. “Eu não tenho dúvida que com essa organização, participação dos sindicatos, o setor que representa a produção de etanol, bioenergia, com os governadores, nós poderemos avançar no atendimento às demandas e fortalecer ainda mais esse setor em todo o País”, comentou o governador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)