Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/10/2007 14:49

Governador apóia Tabela J para Defensoria, sem sobretaxa

Gizele Cruz de Oliveira - Portal do Governo de MS

Se não houver impedimento legal, o governo encaminhará mensagem à Assembléia Legislativa destinando recursos da Tabela “J” para custeio da Defensoria Pública. A afirmação foi feita esta manhã pelo governador André Puccinelli que considera a proposta a melhor opção encontrada pelos deputados para assegurar verbas à Defensoria. A alternativa substitui o projeto de criação de uma nova taxa, que tramitou no Legislativo e acabou rejeitada.

André vai aguardar posição oficial do Tribunal de Justiça. “Se não houver discordância, todos se unem: o governo manda [o projeto], o Legislativo vota e o Judiciário convalida”, apontou.

Frizando que a decisão depende da confirmação da legalidade da arrecadação pela Justiça, André comentou que considera a proposta viável, desde que efetivamente não haja aumento de cobrança sobre o usuário. A receita é proveniente de taxas já cobradas pelos serviços cartorários.

O governador vai aguardar confirmação do Judiciário sobre a existência dos recursos, que estariam ainda sendo arrecadados. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, a receita da Tabela "J" deixou de ser repassada para diversas entidades privadas por não estarem vinculadas a prestação de serviço da Justiça.

Já a Defensoria Pública, que não era beneficiária dos repasses, poderia passar a receber parte dessa verba para custear o atendimento jurídico gratuito prestado à população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)