Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador anuncia ajuda na construção de casas populares

Jornal Tribuna Livre On Line/ Talita Matsushita - 09 de junho de 2013 - 15:19

O governador André Puccinelli esteve em Paranaíba durante toda manhã de sexta (07), na agenda havia entrega de prêmios para os alunos das escolas estaduais que se destacaram no ano de 2012; visita ao Parque Industrial e assinatura de uma Ordem de Serviço autorizando a Sanesul ampliar a rede de esgotamento sanitário e também a rede de abastecimento de água da cidade.

A entrega de prêmios ocorreu na Escola Estadual Aracilda Cícero Correa da Costa e além de estudantes de Paranaíba, participaram também os estudantes de Inocência e Aparecida do Taboado. Acompanharam o governador os deputados estaduais Felipe Orro, Osvane Ramos e Marcio Monteiro, além disse estiveram presentes os prefeitos de Aparecida do Taboado, Robson Samara (Robinho) e Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos (Toninho da Cofapi) e o anfitrião Diogo Robalinho de Queiroz (Tita). O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho também acompanhou Puccinelli na sua visita a Paranaíba, atualmente ele é assessor do governador; José Carlos Barbosa, presidente da Sanesul também esteve em Paranaíba.

Tita levou o governador para mostrar a problemática da BR-158, pedindo apoio para a transposição da rodovia, André confirmou que vai ajudar, pedindo junto ao Dnit (Departamento Estadual de Infraestrutura) para que possa se fazer várias travessias urbanas,principalmente para que os funcionários das indústrias do Parque Industrial possam ter segurança. "Vou junto com Tita para pedirmos, e se necessários for exigirmos do Dnit que se faça esta travessia", contou.

Ao todo foram distribuídos 498 prêmios entre tabletes e bicicletas, para os melhores alunos de cada sala de aula da rede estadual e também houve a entrega da premiação do concurso de redação da Sanesul, que neste ano teve como tema o meio ambiente.

Com relação a construção de casas, André disse que vai determinar de imediato que a pedido do Governo do Estado, Paranaíba, possa ter direito a mais casas no programa Minha Casa Minha Vida. "Vamos ampliar para 300, 400, 500 e se possível, com ajuda dinheiro do Governo do Estado, até o limite da quantidade de terrenos que tenha os 1.200 lotes", disse.

SIGA-NOS NO Google News