Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador ainda não discutiu sobre pesca com ministro

Marina Miranda - Campo Grande News - 13 de abril de 2007 - 14:07

O desejo de encontrar-se com o governador André Puccinelli (PMDB) anunciado pelo ministro da Pesca, Altemir Gregolin, ainda não foi concretizado. Esta manhã, o governador se mostrou disposto a debater a sugestão de Gregolin de flexibilizar a política de pesca, mas ainda não marcou encontro. “Vamos tentar contato na próxima semana, ou quem sabe na outra”, afirmou.

Gregolin esteve em Mato Grosso do Sul no começo deste mês para a tradicional Festa do Peixe, em Dourados. Em entrevista no aeroporto de Campo Grande, ele afirmou que é possível regular o estoque pesqueiro com a participação dos pescadores. Para ele, não há possibilidade de esgotamento de estoque no Estado que justifique política restritiva.

Segundo o governador, já houve um afrouxamento da política pesqueira do Estado. Na Assembléia Legislativa, no entanto, o deputado petista Paulo Duarte apresentou um projeto restringindo as regras relativas ao setor. Ele propõe, inclusive, a restrição da venda do pescado fora do município de origem.

SIGA-NOS NO Google News