Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador abriu Exposição falando em tornar a cidade “Capital da Borracha"

Notícias MS - 06 de agosto de 2015 - 14:38

Governador realizando a abertura da Exposição de Cassilândia (Foto: Chico Ribeiro)
Governador realizando a abertura da Exposição de Cassilândia (Foto: Chico Ribeiro)

Com o discurso de transformar Cassilândia na “Capital da Borracha” do Centro-Oeste, o governador Reinaldo Azambuja abriu, nesta quarta-feira (5), a 45ª Expo Cassilândia Festa do Peão, feira tradicional que acontece na cidade até o dia 9 de agosto.

Reinaldo parabenizou a cidade pelos 61 anos de emancipação política, comemorados no último dia 3, e chamou a atenção para o segmento das seringueiras, árvore que produz o látex, matéria-prima da borracha.

“Hoje, durante agenda na cidade, visitamos o bairro seringal. Estamos conversando com um grupo de empresários sobre a importância de empreendimentos nessa área. O Estado apoia e para nós é importante a manutenção desses empreendimentos em Cassilândia. Isso fortalece uma diversificação da economia. Seringa é algo novo na região e para nós é importante o fortalecimento, tanto no processo da extração da borracha, quanto do processo industrial”, disse.

Segundo o governador, o Estado tem interesse em fortalecer o segmento da borracha no município e atrair indústrias para ampliar a produção local. “Cassilândia não vai ser só a Capital do Rodeio, vai ser a Capital da Borracha do Centro-Oeste, não só do Mato Grosso do Sul”, discursou Reinaldo fazendo referência a Lei Estadual nº 4.651, de maio deste ano, que confere ao município o título de Capital Estadual do Rodeio.

“A gente fica contente de ter conversado com o pessoal para organizar isso”, completou.

SIGA-NOS NO Google News