Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/01/2007 15:34

Governador abre Showtec em Maracaju

Começa amanhã (30), o maior evento de tecnologia do agronegócio de Mato Grosso do Sul. O Show de Tecnologia da Fundação MS 2007 – Showtec - tem abertura oficial às 8 horas. O evento acontece das 8 às 17 horas, até o dia 1º de fevereiro, em Maracaju (MS).

Para a abertura, estão confirmadas a presença de autoridades estaduais e nacionais, como o governador André Puccinelli, a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o vice-presidente da FAMASUL, Eduardo Correa Riedel, o secretário Nacional de Desenvolvimento Agrário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Márcio Portocarrero, e o coordenador Geral de Parceiros Institucionais do Ministério da Agricultura, Márcio Cândido.

O Showtec é um evento que tem como objetivo difundir novas tecnologias do agronegócio, além de integrar a cadeia produtiva de pesquisa, produtos e empresa. O evento, que reúne produtores, empresários e técnicos agrícolas, irá oferecer mini-palestras, demonstrações a campo e exposições sobre temas como a integração entre agricultura e pecuária, com ênfase no mangueiro eletrônico, rastreabilidade, gestão, adubação e manejo de pastagens e nutrição animal, consórcio de estilosantes e milho (pastagem), biodiesel (cultura e equipamentos), reflorestamento (eucalipto), novas cultivares de soja transgênica e convencional, lançamento de híbridos, adubos, fertilizantes e defensivos (ferrugem e lagarta da soja). Outra novidade são os giros tecnológicos da soja e milho safrinha, onde órgãos ligados ao setor falam sobre as etapas do planejamento de comercialização.

Outras presenças confirmadas são Maurílio Azambuja, prefeito Municipal de Maracaju, Jesus Salas Zapatero, Adido Agrícola da Embaixada da Espanha no Brasil, Orlando Baez, superintendente Federal da Agricultura no Mato Grosso do Sul, Nivaldo Kruger, presidente da FUNDAÇÃO MS e da COOAGRI, Renato Junqueira, presidente do Banco Intercar, Roberto Resende Barbosa, presidente da Usina Nova América, Tadeu Andrade, diretor do Centro Tecnológico da Cana, Rafael Geraldo de Oliveira Alves, chefe-Geral da Embrapa Gado de Corte, Mário Artemio Urchei, chefe Geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Luiz Antônio Caron, superintendente Estadual de Banco do Brasil, Celso Ronaldo Raguzoni Figueira, presidente SICREDI Central do MS, Celso Ramos Régis, presidente OCB/MS, Luiz Alberto Moraes Novaes, e o presidente do Sindicato Rural de Maracaju, entre outras autoridades.

O Showtec é realizado pela Fundação MS para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias (Fundação MS) e promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) e Cooperativa de Agropecuária e Industrial (COAGRI). O evento conta ainda com a parceria do SENAR-AR/MS, Seprotur, Sebrae/MS, MAPA, SFA, Embrapa CPAO, Embrapa CNPGC, UFGD, Unigran, UEMS, Uniderp, UCDB, Sidredi, Sindicato Rural de Maracaju, Prefeitura Municipal de Maracaju.

Com entrada franca, o Showtec acontece das 8 às 17 horas, na Fundação MS, estrada da Usina Velha, KM 02.

Autor: Luciana Modesto - Sato Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)