Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador abre feira de negócios entre Brasil e Japão

23 de maio de 2008 - 16:36

Na manhã desta sexta-feira, 21 de maio, o governador André Pucinelli, juntamente com o governador da província de Aichi, Massaaki Kanda, abriram oficialmente a VI Feira Internacional de Negócios e Serviços do Japão, a ExpoBusiness. Dezenas de empresários brasileiros e japoneses lotaram a solenidade, em que o governador André Puccinelli destacou que “100 anos depois da imigração japonesa, olhamos para trás e vemos que os dois países ganharam com o intercâmbio”.

No período da tarde, o governador proferiu palestra sobre as oportunidades de negócios que Mato Grosso do Sul oferece, destacando os investimentos nas áreas de produção de alimentos, plantio de florestas, exploração mineral e no segmento da agroenergia. Iniciada em 2003, a expoBusiness foi aberta pelo presidente Lula, em 2005, e se internacionalizou no ano seguinte, ganhando o formato de uma grande roda de negócios entre o Brasil e o Japão.

O cônsul-gral do Brasil em Nagoya, embaixador Geraldo Muzzi, assistiu a palestra do governador André Pucinelli e previu que a balança comercial entre o Brasil e o Japão deve bater em 10 bilhões de dólares FOB, em 2008, sendo metade para cada País. A balança tende a se desequilibrar com a inclusão de itens como a TV Digital japonesa. ‘Daí a importância da visita do governador e desta caravana de empresários para ampliar os negócios bilaterais, reconquistando o espaço brasileiro”, observou o embaixador.

Na sede da expoBusiness, André Pucinelli conversou com investidores, reuniu-se com empresários, visitou diversos stands e recebeu importadores japoneses de alimentos brasileiros no stand do Estado de Mato Grosso do Sul.

AMIZADE BRASIL-JAPÃO

No seu discurso e na palestra, o governador sul-mato-grossense destacou a amizade com ao japoneses, uma vez que Mato Grosso do Sul tem a terceira maior concentração nipo-brasileira. “Crescemos juntos, aprendendo com a cultura milenar dos orientais e oferecendo oportunidades terra para que recomeçassem suas vidas.Hoje, o centenário deve ser comemorado como um novo tempo de ampliação das relações comerciais, sociais e culturais, dinamizando o intercâmbio entre nossas sociedades”.

André disse que vem ao Japão para abraçar a grande comunidade brasileira que vive no País (cerca de 350 mil pessoas) e para mostrar que o Mato Grosso do Sul continua sendo uma terra de oportunidades, ótima para investimentos em agronergia, produção de alimentos, infra-estrutura e turismo. Em troca, o governador disse que o Estado oferece uma terra excepcional para trabalhar e viver com prosperidade e qualidade de vida.

SIGA-NOS NO Google News