Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/10/2006 06:39

Gorduras podem ser consumidas em pequenas proporções

Agência do Rádio

Muitas pessoas pensam que, para manter a forma e a saúde, é preciso abolir todo tipo de gordura. O que elas não sabem é que sem a gordura o organismo não funciona. Os lipídios são fundamentais porque ajudam na produção de hormônios e na absorção de vitaminas, além de conter elementos que atuam no combate ao colesterol. Existem quatro tipos de gorduras: as monoinsaturadas, as poliinsaturadas, as saturadas e as gorduras trans. Delas, as mais recomendadas são as monoinsaturadas, mais conhecidas como "gorduras boas", que são encontradas no azeite, nas castanhas e nozes, além de alguns peixes como o salmão. O nutricionista Leonardo Costa explica por que elas são as mais indicadas.

"As monoinsaturadas são as melhores porque limpam o seu sangue, passam varrendo o sangue das gorduras ruins, enquanto que as saturadas têm o efeito contrário, elas passam deixando moléculas de gordura pelo sangue e essas moléculas acabam aderindo à parede da artéria e fazendo o que a gente chama de ateroma, que é a formação de uma placa que diminui o fluxo do sangue naquele lugar."

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nutrição Clínica, a porção de gordura que uma pessoa sedentária deve consumir está entre 25% e 30% da quantidade diária de nutrientes. Já para quem pratica exercícios físicos regulares, o consumo de carboidratos deve ser um pouco maior, e a ingestão de gorduras, reduzidas para 20% a 25% da dieta.

De Brasília, Eline Santos






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)