Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2013 21:47

Google pode criar novo dispositivo de autenticação e 'aposentar' senhas

TechTudo

O Google começa a investir em novas formas de fazer login em seus serviços. A intenção é chegar ao ponto em que bastará o usuário tocar com um tipo de anel na tela do computador. As contas seriam acessadas do mesmo jeito que se usa uma chave para abrir um carro hoje em dia. De início, o Google está testando um pequeno cartão criptográfico YubiKey, que, conectado a um leitor USB, poderá logar automaticamente no Google.

As senhas são uma forma fácil e barata para as pessoas poderem acessar suas contas, mas devido ao aumento das violações de códigos de segurança, spams e golpes, o setor de segurança começou a buscar uma forma mais eficiente de proteger seus usuários.

Foi preciso fazer modificações no navegador do Google para que ele funcionasse com esse cartão, mas não será preciso baixar um software. A pessoa loga no site, conecta o USB e faz o registro em apenas um clique. Para o vice-presidente de segurança do Google, Eric Grosse e o engenheiro Mayank Upadhyay, quando houver uma quantidade suficiente de sites que suportem esse tipo de tecnologia, as pessoas não precisarão mais de senhas fortes, a não ser quando realizarem mudanças significativas em suas contas.

Grosse e Upadhyay sabem que para isso dar certo, é necessário que outros sites testem essa tecnologia. Na nova pesquisa a ser publicada em breve pela IEEE Security & Privacy Magazine, os profissionais escreveram que “outros já tentaram introduzir essa ideia, mas com pouco sucesso entre os consumidores. E, apesar de reconhecerem que haverá especulação a respeito de nossa iniciativa até que fique provada a aceitação em larga escala, estamos muitos ansiosos para os testes em outros sites”.

Para isso, foi desenvolvido um protocolo para a autenticação baseada no dispositivo independente do Google, ou seja, não requer um software especial para funcionar – a não ser os navegadores que suportem o login padrão – o que previne que os sites usem essa tecnologia para rastrear os usuários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)