Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Google anuncia serviço de música por assinatura em parceria com a Samsung

Uol - 22 de setembro de 2014 - 08:32

O Google anunciou nesta segunda-feira (22), em parceria com a Samsung, o serviço de músicas por streaming Google Play Music. Por enquanto, somente usuários da marca sul-coreana poderão utilizar a ferramenta no Brasil. Para quem já possui um smartphone ou tablet Samsung, o recurso é gratuito por três meses.

Já quem adquirir um novo Galaxy S5, S5 Duos, S5 Mini, Note 4 ou Tab S recebe a gratuidade por seis meses. O valor de assinatura após esses períodos não foi divulgado. Outros fabricantes devem recebem o serviço de streaming até o fim do ano.

O Google afirmou que o banco de dados do serviço possui mais de 25 milhões de músicas. Os recursos disponíveis incluem armazenamento de até 20 mil músicas na nuvem e possibilidade de download para ouvir as canções offline.

O usuário pode utilizar a conta em até dez aparelhos diferentes, como smartphones, tablets e dispositivos vestíveis. Também é possível usar o Google Play Music no navegador do computador.

"Os algoritmos do Google atuam para personalizar a experiência do usuário no Google Play Music. Quando um internauta ouve uma música no YouTube, por exemplo, outras semelhantes são sugeridas dentro do aplicativo", afirmou Ady Harley, diretor de parcerias musicais do Google Play para América Latina.

Junto com o anúncio da chegada do serviço de streaming do Google, a Samsung divulgou também a chegada de uma caixa de som sem fio chamada Level Box Mini. O gadget, que deve ser lançado até o fim do ano no Brasil, ainda não possui preço.

O aparelho se conecta com o smartphone via Bluetooth ou NFC (que realiza comunicação entre dois aparelhos por aproximação) e possui autonomia de 25 horas para reprodução de músicas.

SIGA-NOS NO Google News