Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gonsales assume a Secretaria de Saúde na terça-feira

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 18 de dezembro de 2004 - 09:21

O novo secretário estadual de Saúde, Matias Gonsales Soares, assume a pasta na próxima terça-feira (21), em horário a ser definido. A solenidade deve ser realizada na Governadoria, no Parque dos Poderes, segundo informou Soares.
Ele destacou que a primeira medida ao tomar posse será concluir a reestruturação administrativa da secretaria. “Estamos levantando número e atribuições de funcionários e readequando as atividades, levando em conta que houve mudanças com a reforma administrativa feita pelo governo. Também vamos oferecer treinamentos”, explica, destacando que o objetivo é garantir o entrosamento da equipe. “Essa é a primeira medida para que possamos cuidar das questões da saúde”, diz.
Soares afirma que responderá aos processos na Justiça contra a Secretaria de Saúde. Esta semana, o então titular da pasta, João Paulo Esteves, declarou que era réu em cerca de 500 ações. O novo secretário conta que se reuniu com Esteves e o departamento jurídico da pasta e está analisando os casos. “Estamos respondendo de acordo com os prazos de cada ação e cumprindo as determinações judiciais à risca. Os que são de solicitação de medicamentos, estamos providenciando os remédios”, garante.

SIGA-NOS NO Google News