Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Golpistas são presos ao oferecer propina a policiais

Campo Grande News/ Aline Queiroz - 03 de agosto de 2010 - 08:57

Gerson Antônio Mendes, 39 anos, e Ezequiel Aparecido Silva, 30 anos, foram presos porque ofereceram propina para ser liberados da prisão. Eles foram flagrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) às 21 horas de ontem, na BR-163, em Coxim, município distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, os dois estavam em um Logus, com placa de Campinas (SP), que seguia sentido Sonora – Coxim.

Eles ficaram nervosos diante da abordagem policial. Quando os policiais checaram o nome da dupla, constataram que tinham antecedentes criminais, alguns por estelionato, nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Com eles foi encontrado dinheiro, extratos e cartões bancários, além de chaves de segurança de banco. Também foram encontradas “tiras recortadas de cartão telefônico”, normalmente usados para aplicação de golpes em caixas eletrônicos.

Sem revelar quanto, eles ofereceram dinheiro aos policiais, para serem liberados e ficar “em paz”. Os policiais além de recusar a oferta de propina prenderam a dupla.

Ezequiel disse que, com a ajuda de Gerson, aplicou o chamado “golpe da tampa”. A ação consiste em travar as teclas do caixa eletrônico dos bancos e, quando o cliente tenta fazer um saque, a máquina emperra.

Neste momento, o comparsa, distrai a pessoa para usar outro caixa. Enquanto isso, o outro golpista força a tampa do caixa e retira o dinheiro.

Ezequiel revelou ainda que conseguiram aplicar o golpe em Costa Rica (MS) e Alto Taquari (MT). Os próximos destinos da dupla seriam Coxim e Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News