Cassilândia, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

18/05/2019 19:30

Golpistas enviam comunicados com nome da Receita Federal

Correio do Estado
Notificação, que é golpe, está sendo encaminhada pelos Correios (Fonte: Correio do Estado)Notificação, que é golpe, está sendo encaminhada pelos Correios (Fonte: Correio do Estado)

Leitor do Jornal Correio do Estado recebeu correspondência da Receita Federal informando a necessidade de recadastrar dados pessoais através de um site não conhecido. Conforme informações apuradas pela reportagem, tudo não passa de um golpe aplicado por estelionatários.

Caso semelhante aconteceu em agosto do ano passado, quando um leitor denunciou a mesma correspondência que recebeu em nome do órgão do governo.

Na carta apresentada há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários, no entanto, o endereço informado não tem nenhuma relação com o portal da Receita Federal.

A assessoria da Receita no estado de Mato Grosso do Sul confirmou que se trata de um golpe e que o site informado não é da Receita.

No caso do ano passado e neste ano, ainda não houve registro em boletim de ocorrência de golpe desta modalidade, mas a orientação é que, caso o cidadão receba a correspondência pode acessar a página da Polícia Civil e registrar o boletim de ocorrência online.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 14 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Domingo, 13 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 12 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)