Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Últimas Notícias

20/04/2019 16:30

Golpista que fingia ser funcionário de banco para recolher cartões é preso

G1 MS

Um golpista de 25 anos foi preso pela polícia no momento em que buscava cartão de crédito de uma vítima, no bairro Santa Fé, em Campo Grande. Ele já vinha sendo monitorado, quando os policiais realizaram o flagrante, nessa quinta-feira (18). O homem confessou ter furtado ao menos outros 12 cartões, porém, a investigação aponta um número muito maior.

"Ele participa de uma quadrilha muito bem elaborada, que consegue, de alguma forma, dados sigilosos das vítimas e então ligam para elas, perguntando se reconhecem dívidas de compras efetuadas. Quando eles respondem, o golpista as orienta a ligar no 0800 ou outro número atrás do cartão. Neste momento, também não sabemos como até o momento, desviam a ligação, que cai novamente para o grupo criminoso", afirmou ao G1 o delegado João Paulo Sartori, responsável pelas investigações.

No próximo passo, o falso funcionário diz que um representante do banco ou da operadora vai até o local retirar o cartão. "A pessoa sente segurança, já que é ela mesma quem faz a ligação. Neste momento, a pessoa chega falando uma senha e o golpista passa uma contrasenha. Ele recolhe o cartão, finge lacrar o envelope e depois sai fazendo compras. Outra suspeita que temos é que eles tenham as próprias máquinas", comentou Sartori.

Durante depoimento, o golpista preso disse que "já pegou mais de 12 pessoas" no golpe. No entanto, a polícia não só acredita na participação de pessoas de outros estados como um número maior de vítimas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)