Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2005 15:41

‘Golpe do siga-me’ lesa 11 pessoas em 30 dias na Capital

Marina Miranda / Campo Grande News

Pelo menos onze clientes da empresa de telefonia móvel TIM foram lesados com o ‘golpe do siga-me’, segundo informações da Polícia Civil de Campo Grande. Do dia 20 de maio até ontem, onze boletins foram registrados na primeira delegacia da Capital. Conforme o delegado Alfredo Farias, também há problemas semelhantes com clientes de outras operadoras.
O número de vítimas, entretanto, pode ser bem maior, já que nem todos registram a ocorrência da delegacia. É o caso de Ezerral Bueno de Souza. Ele recebeu uma ligação a cobrar de um falso funcionário da operadora, afirmando que ele teria desconto em ligações, mas para ser contemplado deveria seguir alguns procedimentos. “Eles ativaram o meu siga-me e todas as ligações que eles faziam caiam na minha conta”, revelou. Souza não foi à delegacia, mas procurou a Tim que teria se comprometido a não cobrar as ligações efetuadas. “Eu acho que a operadora deve criar um sistema de segurança mais eficiente”, sugere.
O delegado explica que esse é um tipo de golpe difícil de ser combatido e que precisa da ajuda da sociedade para ser extinto. “As pessoas têm de se conscientizar de não fornecer dados por telefone ou internet nem seguir instruções usando o teclado do telefone”, orienta.

TIM
A assessoria de imprensa da operadora divulgou comunicado oficial no qual alerta seus clientes para a ação. A empresa avisa que não faz ligações a cobrar para clientes, nem tem por prática ou procedimento solicitar alterações ou programação da configuração do aparelho celular através do teclado.
A nota diz ainda que a polícia já foi notificada e que os clientes podem tirar dúvidas através do *144 (pelo celular) ou 0800 7414141.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)