Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/06/2005 15:41

‘Golpe do siga-me’ lesa 11 pessoas em 30 dias na Capital

Marina Miranda / Campo Grande News

Pelo menos onze clientes da empresa de telefonia móvel TIM foram lesados com o ‘golpe do siga-me’, segundo informações da Polícia Civil de Campo Grande. Do dia 20 de maio até ontem, onze boletins foram registrados na primeira delegacia da Capital. Conforme o delegado Alfredo Farias, também há problemas semelhantes com clientes de outras operadoras.
O número de vítimas, entretanto, pode ser bem maior, já que nem todos registram a ocorrência da delegacia. É o caso de Ezerral Bueno de Souza. Ele recebeu uma ligação a cobrar de um falso funcionário da operadora, afirmando que ele teria desconto em ligações, mas para ser contemplado deveria seguir alguns procedimentos. “Eles ativaram o meu siga-me e todas as ligações que eles faziam caiam na minha conta”, revelou. Souza não foi à delegacia, mas procurou a Tim que teria se comprometido a não cobrar as ligações efetuadas. “Eu acho que a operadora deve criar um sistema de segurança mais eficiente”, sugere.
O delegado explica que esse é um tipo de golpe difícil de ser combatido e que precisa da ajuda da sociedade para ser extinto. “As pessoas têm de se conscientizar de não fornecer dados por telefone ou internet nem seguir instruções usando o teclado do telefone”, orienta.

TIM
A assessoria de imprensa da operadora divulgou comunicado oficial no qual alerta seus clientes para a ação. A empresa avisa que não faz ligações a cobrar para clientes, nem tem por prática ou procedimento solicitar alterações ou programação da configuração do aparelho celular através do teclado.
A nota diz ainda que a polícia já foi notificada e que os clientes podem tirar dúvidas através do *144 (pelo celular) ou 0800 7414141.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)