Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

‘Golpe do siga-me’ lesa 11 pessoas em 30 dias na Capital

Marina Miranda / Campo Grande News - 24 de junho de 2005 - 15:41

Pelo menos onze clientes da empresa de telefonia móvel TIM foram lesados com o ‘golpe do siga-me’, segundo informações da Polícia Civil de Campo Grande. Do dia 20 de maio até ontem, onze boletins foram registrados na primeira delegacia da Capital. Conforme o delegado Alfredo Farias, também há problemas semelhantes com clientes de outras operadoras.
O número de vítimas, entretanto, pode ser bem maior, já que nem todos registram a ocorrência da delegacia. É o caso de Ezerral Bueno de Souza. Ele recebeu uma ligação a cobrar de um falso funcionário da operadora, afirmando que ele teria desconto em ligações, mas para ser contemplado deveria seguir alguns procedimentos. “Eles ativaram o meu siga-me e todas as ligações que eles faziam caiam na minha conta”, revelou. Souza não foi à delegacia, mas procurou a Tim que teria se comprometido a não cobrar as ligações efetuadas. “Eu acho que a operadora deve criar um sistema de segurança mais eficiente”, sugere.
O delegado explica que esse é um tipo de golpe difícil de ser combatido e que precisa da ajuda da sociedade para ser extinto. “As pessoas têm de se conscientizar de não fornecer dados por telefone ou internet nem seguir instruções usando o teclado do telefone”, orienta.

TIM
A assessoria de imprensa da operadora divulgou comunicado oficial no qual alerta seus clientes para a ação. A empresa avisa que não faz ligações a cobrar para clientes, nem tem por prática ou procedimento solicitar alterações ou programação da configuração do aparelho celular através do teclado.
A nota diz ainda que a polícia já foi notificada e que os clientes podem tirar dúvidas através do *144 (pelo celular) ou 0800 7414141.

SIGA-NOS NO Google News