Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Golpe do falso sequestro: Caminhos do desespero

Portal do Governo do Estado de São Paulo - 13 de março de 2007 - 19:08

• Episódio 1: Um cidadão de São Paulo procura uma delegacia para lavrar boletim de ocorrência sobre golpe sofrido há 15 dias, quando havia pago o resgate para o bandido “soltar” seu filho. Detalhe: a vítima não tem filhos. Deu o dinheiro apenas para salvar a vida de alguém que não conhecia.

• Episódio 2: Duas situações semelhantes, publicadas com estardalhaço na imprensa. Em casos separados, duas senhoras, também de São Paulo, saem de casa rumo ao Rio de Janeiro para pagar o resgate de suposto seqüestro. Uma delas é encontrada pelo filho no aeroporto, antes de embarcar no avião. A outra chega ao seu destino.

• Episódio 3: Trrimmm! Um adolescente atende o telefone e os bandidos anunciam que sua mãe está em poder deles. Ordenam que o rapaz leve jóias da mãe a determinado local, onde alguém recebe o resgate e lhe diz que deve se hospedar num hotel por um dia inteiro e não se comunicar com ninguém. Sua mãe seria libertada no dia seguinte. Sem nada saber, a senhora volta de seu compromisso, depois da ligação do bandido, e não encontra o filho em casa. Desesperada, procura pelo jovem em todos os lugares possíveis, sem encontrá-lo. Na manhã seguinte, o garoto deixa o hotel e volta para casa.

• Episódio 4: Uma cabeleireira recebe ligação de um homem que exige crédito em celular, sob ameaça de incendiar ou roubar seu salão. Desesperada, liga para o marido, que deixa seu trabalho para socorrê-la. As negociações se sucedem por horas até que o marido perde a paciência, xinga o bandido e ainda lhe passa um sermão antes de desligar o telefone. Nada acontece.

SIGA-NOS NO Google News