Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Golpe do bezerro” é aplicado em mais um fazendeiro

02 de novembro de 2007 - 08:28

Um fazendeiro da cidade de Coxim foi vítima de uma prática de estelionato já batizada de o “golpe do viúvo” ou “golpe do bezerro”.

Consta em Boletim de Ocorrência que o pecuarista perdeu R$ 1200,00 no golpe. Conforme relatos da vítima, um homem identificado como Roberto ligou em seu escritório pecuário oferecendo seis bezerros, de 18 meses.

A insistência do “vendedor” acabou resultando na negociação, uma vez o golpista afirmou que precisava do dinheiro dos novilhos para pagar serviço funerário de sua esposa. Para convencer o comprador, o estelionatário deu um número de celular de um homem que confirmou que a propriedade das rezes era mesmo de Roberto.

Com checagem positiva do negócio, o fazendeiro depositou a quantidade solicitada em uma conta no banco Bradesco, em nome de Pedro Pereira de Almeida. Logo depois, sem saber que o fazendeiro havia feito o depósito, Roberto ligou dizendo que um mototaxista iria buscar o cheque. Neste momento a vítima percebeu que foi enganado, mas concordou. O fazendeiro acionou a polícia civil que ficou aguardando o mensageiro.

O cheque foi sustado, mas o farsante não foi preso. Outros golpes semelhantes já foram registrados em várias cidades do Estado.



Elaine de Souza - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News