Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2013 08:59

Goleiro, de Guararapes, vira sensação e grande arma do Cene para ser penta

Gabriel Neris, Campo Grande News
Goleiro pegou duas cobranças de pênaltis contra o Sete e outra diante do Ivinhema (Foto: Marcos Ermínio)Goleiro pegou duas cobranças de pênaltis contra o Sete e outra diante do Ivinhema (Foto: Marcos Ermínio)

Para chegar ao pentacampeonato estadual o Cene precisa apenas repetir as atuações da segunda fase. Se não tomar gols, a melhor defesa garante ao Furacão Amarelo o título.

A responsabilidade de parar o ataque do Naviraiense será do goleiro Guilherme, de 24 anos, que teve atuações destacadas nas quartas e nas semifinais.

O Cene marcou nove gols na segunda fase e não tomou nenhum. Somente na partida contra o Sete de Dourados no Morenão, em Campo Grande, no último dia 7, Guilherme defendeu duas cobranças de pênalti.

Contra o Ivinhema, no domingo passado, o arqueiro pegou outra cobrança no final do primeiro tempo. O Cene atuava mal e um gol do Azulão dificultaria a classificação da equipe campo-grandense.

“É legal passar de fase sem tomar gol, é importante para a carreira. Mas eu encaro isso com naturalidade, trabalhando certo sempre”, diz. “Não estava treinando pênaltis com frequência. Foi inesquecível e ficou marcado”, comemora.

Em 16 partidas no Estadual o Cene venceu 13. Segundo o goleiro, os números mostram que o Furacão Amarelo merece o título. “O time merece, o elenco é homogêneo”, exalta.

“Nós respeitamos o Naviraiense, ele tem o mérito de chegar a final e de passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Mas nós queremos o título, vamos brigar, ser guerreiros”, acrescenta. O arqueiro diz que o time acompanhou as partidas do Jacaré na Copa do Brasil.

Perfil – Guilherme Marquini Laurentino Pereira é natural de Guararapes (SP). Chegou ao Cene no dia 2 de janeiro para disputar pela primeira vez o Campeonato Sul-mato-grossense.

Guilherme passou a segunda fase do Estadual sem tomar sequer um gol (Foto: Marcos Ermínio)
O arqueiro trabalhou com o técnico Valter Ferreira, em 2011, em Barretos (SP). Foi convidado pelo treinador para atuar ainda no ano passado. “Duas pessoas da minha cidade falavam do Cene, tinham boas informações. É bom para se jogar, não me arrependo”, comenta.

Com 1,84m de altura, Guilherme teve que provar que tem tamanho de goleiro. “Tem gente que fala que a qualidade é boa, mas a altura implica um pouco. Na Espanha os goleiros têm a minha altura”, compara.

O goleiro acredita que neste caso, o tamanho é sim documento. “Com altura maior teria mais oportunidades em grandes clubes”, completa.

A primeira partida entre Naviraiense e Cene será neste domingo (28), às 15h, no estádio Virotão, em Naviraí.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)