Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goleira haitiana chora após goleada para os EUA, mas é consolada pelas rivais

G1 - 12 de março de 2010 - 19:30

USSoccer
USSoccer

Uma bela atitude da goleira americana Bryane Heaberlin marcou a vitória de 9 a 0 dos Estados Unidos sobre o Haiti, na última quarta-feira, pela primeira rodada da campeonato Sub-17 de futebol feminino da Concacaf. Em vez de comemorar o nono gol de sua equipe com as companheiras, ela foi em direção a Alexandra Coby, arqueira adversária, que chorava copiosamente após sofrer mais um tento, e deu um forte abraço na colega de profissão.

Sensibilizadas, as demais jogadoras americanas repetiram o gesto de Heaberlin, arrancando lágrimas de todos no estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela, na Costa Rica, onde está sendo realizada a competição. Há dois meses o Haiti foi devastado por um terremoto que deixou mais de 200 mil mortos e três milhões de desabrigados.

- Eu a vi chorando e isso foi muito duro para mim. Ela também é uma goleira e nós temos esse laço. Além disso, eu sei que ela perdeu pessoas próximas. Por isso dei um grande abraço e disse que ela foi muito bem, afinal, ela veio participar do torneio apesar de tudo que aconteceu. Tenho um respeito enorme por ela - afirmou Bryane, em entrevista ao site oficial da federação americana de futebol.

SIGA-NOS NO Google News