Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gol no final dá empate ao Brasil com Paraguai

FPF - 09 de julho de 2011 - 18:13

Depois do empate na estreia, o Brasil voltou a campo neste sábado (9), contra o Paraguai, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América 2011, em Córdoba (ARG). O Brasil passou sufoco, mas com um gol de Fred, conseguiu empatar a partida por 2 a 2.

Ambas as equipes ficam com dois pontos na classificação da chave e esperam pela partida entre Equador e Venezuela para saber qual será a situação para a rodada final, se dependerão de suas próprias forças ou não.

O técnico Mano Menezes colocou Jadson no lugar de Robinho para esta partida. Logo nos primeiros minutos, Estigarribia arriscou o primeiro chute, que foi parar nas mãos de Júlio César. O Paraguai voltou a arriscar com Santa Cruz, que mandou longe do gol.

O Brasil tentava criar jogadas, mas esbarrava na forte marcação paraguaia. Aos 11, Thiago Silva lançou Alexandre Pato, mas Villar chegou antes e fez a defesa. O Paraguai tentava sufocar a Seleção Brasileira perto da área e impedia o avanço da equipe.

André Santos, aos 17, tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou longe da área. Depois, Neymar tentou a jogada, mas acabou desarmado por Alcaraz. A primeira chance clara de gol brasileira foi aos 18, quando Alexandre Pato foi lançado, driblou Villar, mas na hora do chute, o goleiro se recuperou e fez a defesa.

A Seleção continuava tentando criar, mas os paraguaios impediam as jogadas de perigo. As duas equipes tocavam a bola, mas já não conseguiam arrematar ao gol.

O Brasil voltou ao ataque aos 38, quando em jogada pelo meio, Jadson recebeu e chutou para anotar o primeiro gol da partida e o primeiro do Brasil na Copa América.

O gol fez a Seleção ganhar espaço em campo e se arriscar mais no ataque. Daniel Alves tentou o chute aos 43, mas a bola ficou nas mãos do goleiro paraguaio.

O Paraguai arriscou primeiro no segundo tempo em cobrança de falta, que ficou na defesa do Brasil. Aos seis, Ganso tentou a arrancada para Neymar, mas a defesa fez o corte. Depois, Neymar tentou o chute que foi para fora.

Os paraguaios voltaram a insistir aos nove minutos quando Santa Cruz foi lançado pelo meio e aproveitou descuido da defesa brasileira para vencer Júlio César e empatar a partida em Córdoba.

A Seleção manteve o toque de bola e continuou tentando impor pressão aos paraguaios, postados no contra-ataque. Aos 17, em tentativa de cruzamento para a área, Elano afastou de cabeça a conclusão dos adversários. O Brasil teve outra chance para tentar o gol com Ganso, que lançou Neymar, mas o jogador do Santos acabou desperdiçando a chance.

O Paraguai respondeu aos 20 minutos, quando Daniel Alves não conseguiu o domínio da bola e Riveros ficou com ela. Ele tocou para Santa Cruz, que fez a jogada para Valdez finalizar. Lúcio chegou a tocar na bola, mas ela acabou batendo no peito do atacante paraguaio e entrou no gol.

Com a virada do Paraguai, o Brasil teve de ir ao ataque de vez. Lucas tentou o lançamento para a área e Villar fez a defesa. Ganso, aos 31, fez a jogada, mas Alexandre Pato não conseguiu a conclusão.

Vera partiu sozinho pela esquerda e tentou tocar para Valdez, mas a bola acabou indo para fora. Aos 39, Elano bateu falta e Villar espalmou para fora, evitando o empate. Também na bola parada, André Santos mandou nas mãos do goleiro do Paraguai.

O Brasil conseguiu o empate aos 44 minutos, com Fred. Após receber passe pelo meio, o atacante do Fluminense dominou e colocou no canto de Villar para igualar novamente o placar.

A última partida da Seleção Brasileira será contra o Equador, também em Córdoba.

BRASIL 2 x 2 PARAGUAI

Local: Mário Alberto Kempes, Córdoba (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Humberto Clavijo (COL) e Francisco Mondria (CHI)

BRASIL
Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ramires (Lucas), Lucas Leiva, Paulo Henrique Ganso e Jadson (Elano); Neymar (Fred) e Alexandre Pato
T: Mano Menezes

PARAGUAI
Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres; Vera, Riveros (Cáceres), Estigarribia (Martínez) e Ortigoza; Barrios (Valdez) e Santa Cruz
T: Gerardo Martino

Gols: Jadson (BRA) aos 38 do primeiro tempo, Santa Cruz (PAR) aos 9, Valdez (PAR) aos 20 e Fred (BRA) aos 44 do segundo tempo
CA: Jadson, Lucas Leiva e Alexandre Pato (BRA); Barrios (PAR)

SIGA-NOS NO Google News