Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/07/2011 18:13

Gol no final dá empate ao Brasil com Paraguai

FPF

Depois do empate na estreia, o Brasil voltou a campo neste sábado (9), contra o Paraguai, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América 2011, em Córdoba (ARG). O Brasil passou sufoco, mas com um gol de Fred, conseguiu empatar a partida por 2 a 2.

Ambas as equipes ficam com dois pontos na classificação da chave e esperam pela partida entre Equador e Venezuela para saber qual será a situação para a rodada final, se dependerão de suas próprias forças ou não.

O técnico Mano Menezes colocou Jadson no lugar de Robinho para esta partida. Logo nos primeiros minutos, Estigarribia arriscou o primeiro chute, que foi parar nas mãos de Júlio César. O Paraguai voltou a arriscar com Santa Cruz, que mandou longe do gol.

O Brasil tentava criar jogadas, mas esbarrava na forte marcação paraguaia. Aos 11, Thiago Silva lançou Alexandre Pato, mas Villar chegou antes e fez a defesa. O Paraguai tentava sufocar a Seleção Brasileira perto da área e impedia o avanço da equipe.

André Santos, aos 17, tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou longe da área. Depois, Neymar tentou a jogada, mas acabou desarmado por Alcaraz. A primeira chance clara de gol brasileira foi aos 18, quando Alexandre Pato foi lançado, driblou Villar, mas na hora do chute, o goleiro se recuperou e fez a defesa.

A Seleção continuava tentando criar, mas os paraguaios impediam as jogadas de perigo. As duas equipes tocavam a bola, mas já não conseguiam arrematar ao gol.

O Brasil voltou ao ataque aos 38, quando em jogada pelo meio, Jadson recebeu e chutou para anotar o primeiro gol da partida e o primeiro do Brasil na Copa América.

O gol fez a Seleção ganhar espaço em campo e se arriscar mais no ataque. Daniel Alves tentou o chute aos 43, mas a bola ficou nas mãos do goleiro paraguaio.

O Paraguai arriscou primeiro no segundo tempo em cobrança de falta, que ficou na defesa do Brasil. Aos seis, Ganso tentou a arrancada para Neymar, mas a defesa fez o corte. Depois, Neymar tentou o chute que foi para fora.

Os paraguaios voltaram a insistir aos nove minutos quando Santa Cruz foi lançado pelo meio e aproveitou descuido da defesa brasileira para vencer Júlio César e empatar a partida em Córdoba.

A Seleção manteve o toque de bola e continuou tentando impor pressão aos paraguaios, postados no contra-ataque. Aos 17, em tentativa de cruzamento para a área, Elano afastou de cabeça a conclusão dos adversários. O Brasil teve outra chance para tentar o gol com Ganso, que lançou Neymar, mas o jogador do Santos acabou desperdiçando a chance.

O Paraguai respondeu aos 20 minutos, quando Daniel Alves não conseguiu o domínio da bola e Riveros ficou com ela. Ele tocou para Santa Cruz, que fez a jogada para Valdez finalizar. Lúcio chegou a tocar na bola, mas ela acabou batendo no peito do atacante paraguaio e entrou no gol.

Com a virada do Paraguai, o Brasil teve de ir ao ataque de vez. Lucas tentou o lançamento para a área e Villar fez a defesa. Ganso, aos 31, fez a jogada, mas Alexandre Pato não conseguiu a conclusão.

Vera partiu sozinho pela esquerda e tentou tocar para Valdez, mas a bola acabou indo para fora. Aos 39, Elano bateu falta e Villar espalmou para fora, evitando o empate. Também na bola parada, André Santos mandou nas mãos do goleiro do Paraguai.

O Brasil conseguiu o empate aos 44 minutos, com Fred. Após receber passe pelo meio, o atacante do Fluminense dominou e colocou no canto de Villar para igualar novamente o placar.

A última partida da Seleção Brasileira será contra o Equador, também em Córdoba.

BRASIL 2 x 2 PARAGUAI

Local: Mário Alberto Kempes, Córdoba (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Humberto Clavijo (COL) e Francisco Mondria (CHI)

BRASIL
Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ramires (Lucas), Lucas Leiva, Paulo Henrique Ganso e Jadson (Elano); Neymar (Fred) e Alexandre Pato
T: Mano Menezes

PARAGUAI
Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres; Vera, Riveros (Cáceres), Estigarribia (Martínez) e Ortigoza; Barrios (Valdez) e Santa Cruz
T: Gerardo Martino

Gols: Jadson (BRA) aos 38 do primeiro tempo, Santa Cruz (PAR) aos 9, Valdez (PAR) aos 20 e Fred (BRA) aos 44 do segundo tempo
CA: Jadson, Lucas Leiva e Alexandre Pato (BRA); Barrios (PAR)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)