Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gol de mão de Jô leva CBF a antecipar árbitro de vídeo

Agência Brasil - 19 de setembro de 2017 - 06:40

O erro da arbitragem no jogo Corinthians x Vasco, neste domingo (17), ao não invalidar o gol de Jô com a mão, que determinou a vitória corintiana por 1x0, levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a anunciar ontem (18) que vai antecipar o uso de árbitro de vídeo nas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A, previsto para as rodadas finais da competição.

A notícia foi divulgada na página da CBF na internet e diz que “em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira, e determinou que o árbitro de vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas do Brasileirão – Série A”.

Como a nota informa que medida deve ser aplicada “o quanto antes”, não há data prevista para entrar em vigor. Segundo a CBF, ao longo deste ano, representantes da entidade e árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação que vem sendo feita desde a semana passada na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Assunção, no Paraguai.

Fim de semana

De acordo com a CBF, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, está trabalhando para acertar os detalhes e viabilizar o árbitro de vídeo o mais rápido possível. O árbitro de vídeo poderá ser adotado já na 25ª rodada da série A, no próximo fim de semana, a menos que não haja condições técnicas para que todos os jogos contem com o recurso.

Embora o diretor de arbitragem tenha admitido que houve o erro da equipe que atuou na partida, ao não assinalar o toque de mão de Jô no gol do Corinthians, Marinho garantiu que não haverá punição ao árbitro e seus auxiliares, entre eles Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, que estava atrás do gol do Vasco, a poucos metros de Jô, e não alertou o juiz Elmo Alves Resende Cunha sobre a infração.

Campeonato

Com o gol irregular e a vitória, o Corinthians voltou a disparar na liderança da série A, agora com 53 pontos, dez a mais que o segundo colocado, o Grêmio (43). Nesta segunda-feira, a 24ª rodada foi encerrada com o jogo Palmeiras 1 x 0 Coritiba, gol de Jean no primeiro tempo. Com o resultado, o Palmeiras, somou 40 pontos e está em 4º lugar, enquanto o Coritiba, com 27 pontos, ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

A classificação geral é a seguinte: 1º Corinthians, 53 pontos; 2º Grêmio, 43; 3º Santos, 41; 4º Flamengo, 38; 5º Palmeiras, 37; 6º Cruzeiro, 37; 7º Botafogo, 37; 8º Atlético PR, 34; 9º Vasco, 31; 10º Atlético MG,31; 11º Fluminense, 31; 12º Sport, 29; 13º Avaí, 29; 14º Chapecoense, 28; 15º Ponte Preta, 28; 16º, Bahia, 27; 17º São Paulo, 27; 18º Coritiba, 27; 19º Vitória, 26; 20º, Atlético GO, 22.

A 25ª rodada marcada para o próximo fim de semana tem os seguintes jogos: Flamengo x Avaí; Santos x Atlético PR; São Paulo x Corinthians; Fluminense x Palmeiras; Coritiba x Botafogo; Atlético GO x Cruzeiro; Chapecoense x Ponte Preta; Atlético MG x Vitória e Bahia x Grêmio. Na segunda-feira (25), a rodada será encerrada com o jogo Sport x Vasco.

Multa

Nesta segunda-feira, o Flamengo foi multado em R$ 40 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelas brigas e outros incidentes ocorridos no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, no dia 7 de setembro.

Por maioria de votos dos auditores (3x1), o tribunal puniu o clube com base no Artigo 213, Inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas recusou o pedido da Procuradoria para aplicar também a punição de perda de até dez mandos de campo pelos incidentes, prevista no Parágrafo 1º do mesmo artigo. A defesa do Flamengo diz que vai recorrer da punição.

SIGA-NOS NO Google News