Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Gol consegue linha São Paulo-Rio Preto-Cuiabá

Riopretonews - 14 de maio de 2005 - 09:20

O Departamento de Aviação Civil (DAC) autorizou nessa quinta-feira a empresa GOL Linhas Aéreas a operar no aeroporto de São José do Rio Preto. A autorização foi assinada pelo brigadeiro Helio Paes de Barros Junior, chefe do subdepartamento de serviços aéreos e presidente da Comissão de Coordenação de Linhas Aéreas Regulares.

No final de abril o DAC impediu que a empresa iniciasse seu trabalho na cidade devido ao índice de aproveitamento das aeronaves que já operam em Rio Preto ser considerado baixo, o que representa demanda reduzida de passageiros.

Estudo realizado pelo órgão revelou que os aviões decolam de Rio Preto com uma taxa de ocupação que gira em torno dos 40%, o necessário é que as aeronaves tenham 50% de assentos preenchidos.

O DAC se comprometeu a monitorar o mercado na região e verificou logo no primeiro mês que existe demanda suficiente para que uma nova empresa passe a operar na cidade.

A GOL já havia obtido a licença para atuar no aeroporto, mas não havia recebido autorização para operar a rota.A companhia vai operar uma linha com dois vôos diários, com roteiro entre Cuiabá – São José do Rio Preto – São Paulo (aeroporto de Congonhas), saindo de Rio Preto provavelmente às 14h15 e retorno de São Paulo até o aeroporto Eribelto Manoel Reino por volta das 14h55.

SIGA-NOS NO Google News