Cassilândia, Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

11/11/2020 09:40

Goiás tem o segundo maior rebanho bovino do País

Conforme pesquisa do IBGE, o Estado possui quase 22,8 milhões de cabeças. Gerente da Seapa atribui o bom resultado ao apoio dado aos pecuaristas goianos.

Governo de Goiás
Goiás tem o segundo maior rebanho bovino do País

Segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiás possui o segundo maior plantel de bovinos do País, com quase 22,8 milhões de cabeças. O fato foi comentado no TBC2, pela gerente de Inteligência de Mercado da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Juliana Dias Lopes.

Na conversa no estúdio do telejornal, com os apresentadores Danuza Azevedo e Guilherme Rigonato, Juliana disse que a pesquisa do IBGE aponta um crescimento de 0,6% no rebanho goiano.

“Isso é muito positivo. E é em decorrência, principalmente, da valorização do mercado. Quando a gente tem essa valorização, estimula o produtor a aumentar o seu investimento”, destacou a gerente.

Exportações

Ela citou que a carne bovina é hoje uma commodity muito valorizada nos mercados interno e internacional. Informou que, em outubro último, as exportações de carne bovina goiana representaram mais de 30% das vendas externas do agronegócio goiano.

Conforme Juliana Dias, algumas ações governamentais de apoio ao pecuarista goiano também contribuíram para Goiás conquistar o segundo lugar nacional no ranking do rebanho bovino. Entre elas, citou o acesso ao crédito mais barato do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO Rural). “A gente vem trabalhando para aumentar o número de produtores com acesso a esse crédito”, afirmou.

A gerente comentou ainda o fato de o preço da carne bovina estar elevado para o consumidor brasileiro, devido à valorização do produto no mercado internacional. E respondeu a pergunta sobre atividade pecuária versus preservação do meio ambiente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Novembro de 2020
Segunda, 23 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)