Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/03/2005 08:53

Goiás tem menor reincidência criminal do país

Goiás tem o menor índice de reincidência de crimes no país. A porcentagem no Estado é de 16%. O levantamento foi feito junto à Casa de Prisão Provisóriae a Penitenciária Odenir Guimarães. A Agência Prisional apresenta o resultado do trabalho hoje, às 8h30, à Universidade Federal de Goiás.

A pesquisa usou dados de 2003 e 2004. Em 2003, quando 1.341 reeducandos entraram no sistema, foram detectadas 140 reincidências típicas (dos que já tinham cumprido a pena) e 216 reincidências atípicas (dos que estavam em liberdade provisória e cometeram outro crime). O número representa 26%. Já em 2004, entraram no sistema 3.388 reeducandos. Neste ano houve 199 reincidências típicas e 344 atípicas, 16%. O índice brasileiro, de acordo com o Departamento Penitenciário Nacional, está entre 70% e 75%.

O resultado da pesquisa vai ser entregue à UFG para servir como ponto de partida para a elaboração de uma política eficaz de combate à violência no Estado. O levantamento vai ser encaminhado também ao Ministério da Justiça, à Secretaria de Segurança Pública de Goiás, à Vara de Execuções Penais, ao Ministério Público e à OAB de Goiás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)