Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2005 08:53

Goiás tem menor reincidência criminal do país

Goiás tem o menor índice de reincidência de crimes no país. A porcentagem no Estado é de 16%. O levantamento foi feito junto à Casa de Prisão Provisóriae a Penitenciária Odenir Guimarães. A Agência Prisional apresenta o resultado do trabalho hoje, às 8h30, à Universidade Federal de Goiás.

A pesquisa usou dados de 2003 e 2004. Em 2003, quando 1.341 reeducandos entraram no sistema, foram detectadas 140 reincidências típicas (dos que já tinham cumprido a pena) e 216 reincidências atípicas (dos que estavam em liberdade provisória e cometeram outro crime). O número representa 26%. Já em 2004, entraram no sistema 3.388 reeducandos. Neste ano houve 199 reincidências típicas e 344 atípicas, 16%. O índice brasileiro, de acordo com o Departamento Penitenciário Nacional, está entre 70% e 75%.

O resultado da pesquisa vai ser entregue à UFG para servir como ponto de partida para a elaboração de uma política eficaz de combate à violência no Estado. O levantamento vai ser encaminhado também ao Ministério da Justiça, à Secretaria de Segurança Pública de Goiás, à Vara de Execuções Penais, ao Ministério Público e à OAB de Goiás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)