Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goiás tem confirmados quatro casos de sarampo

Governo de Goiás - 20 de setembro de 2019 - 16:30

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) atualizou nesta quinta-feira, dia 19, o Boletim Epidemiológico de Sarampo no Estado. Já foram notificados 102 casos suspeitos da doença. Destes, 54 foram descartados e 44 seguem em investigação. Quatro casos foram confirmados: um em Alto Paraíso, um em Posse e dois em Goiânia.

Com a volta da circulação do vírus do sarampo no País, a SES executa um Plano de Contingência da doença no território goiano.

Em 2019 as ações foram atualizadas e entre as atividades desenvolvidas estão o incentivo à vacinação de forma seletiva de pessoas não vacinadas, conforme recomendações do Ministério da Saúde – inclusive com atualização do cartão de vacinas de profissionais de saúde -, monitoramento e bloqueio vacinal dos contatos de casos suspeitos em tempo oportuno de até 72 horas, qualificação para atualizar os profissionais que atuam na rede de saúde sobre a doença, empenho do laboratório de referência (Lacen-GO) em liberar os resultados dos exames laboratoriais no menor tempo possível, entre outras.

SIGA-NOS NO Google News